O que deve ter em um site de veículo? Descubra o que não pode faltar!
  • Boom Sistemas
  • 05/10/2020

O que deve ter em um site de veículo? Descubra o que não pode faltar!

Ter um site é fundamental para atrair clientes e efetivar vendas. Isso porque, o consumidor atual pesquisa produtos, serviços, preços e condições de pagamento usando a internet. Nesse cenário, garantir uma presença digital é fundamental para o sucesso do negócio. Mas você pode estar se perguntando: o que deve ter em um site de veículo?

O ponto principal é organizar bem as informações e garantir uma boa experiência de navegação. Mas não é só isso. Também é preciso uma estrutura ou plataforma coerente com a identidade da sua loja e algumas outras questões. Para ajudar você a montar a sua loja virtual, separamos a seguir o que deve ter em um site de veículo. Acompanhe!

Canais de contato

Para aumentar a credibilidade do seu site, é importante manter disponíveis vários canais de contato. Isso deixa o cliente mais seguro e confiante, já que ele tem à sua disposição outros canais para entrar em contato com a sua loja de veículos. Procure oferecer a ele o máximo de opções de contato possíveis, como telefone fixo, e-mail, chat, WhatsApp, endereço físico da loja, entre outros.

Design responsivo

O consumidor está diversificando cada vez mais a forma de acesso à internet. Além do computador e celular também é possível acessar por meio de outros dispositivos como tablet e Smart TV, isso só para citar alguns exemplos.

Portanto, ao montar o seu site de veículos, é preciso estar preparado para receber todos os tipos de usuários. O design do site deve se adequar à plataforma utilizada pelo usuário e oferecer uma excelente experiência de navegação.

Logo, independente do equipamento utilizado, é preciso que ele tenha um design responsivo, ou seja, que se adeque aos diferentes equipamentos, sem oferecer nenhum prejuízo à navegação do usuário.

Qualidade nas imagens dos veículos

A compra e venda de um veículo é sempre um investimento que requer muita atenção, e, por isso, você deve se preocupar até com pequenos detalhes. Por isso, você disponibilizar ao seu cliente fotos de qualidade, com o objetivo de valorizar cada parte do carro.

Uma boa imagem dentro de um site de vendas funciona como uma vitrine virtual do produto. Portanto, é fundamental variar os ângulos e tirar um bom número de fotos que façam o cliente sentir que conhece aquele veículo. 

Além disso, é fundamental caprichar para conquistar a preferência do consumidor. Por isso, faça o carregamento dos arquivos prezando pela qualidade das imagens. Opte por arquivos leves, mas que respeitem a integridade das imagens.

Layout e carregamento efetivo

Ter um site rápido é fundamental para assegurar a presença do usuário na página. Isso porque, o tempo de espera do usuário pelo carregamento da página é muito baixo. Logo, é preciso estar certo de que o site seja rápido, para reter a atenção do seu potencial cliente. Além disso, a agilidade de carregamento tem impacto direto no posicionamento dessas plataformas nos buscadores, como é o caso do Google.

E além da velocidade, outro ponto a se preocupar é o aspecto visual do site de sua loja de veículos. Um layout mais clean, que não seja tão carregado visualmente é uma questão fundamental para oferecer uma melhor experiência de compra aos usuários.

Compra simplificada

Agilidade e boa experiência são fatores fundamentais para que você tenha sucesso na sua loja virtual de veículos. Por isso, essa plataforma necessita de uma gestão organizada de recebimento de propostas, estoque e retorno rápido ao potencial cliente.

Assim, no momento de fazer a escolha da plataforma que abrigará o site de sua loja de carros, é importante estar certo de que ela oferece ferramentas para otimizar o cotidiano da sua operação e um sistema de gestão centralizado.

Redes sociais

As redes sociais são importantes ferramentas para impulsionar as vendas online. Por isso, elas são consideradas, cada vez mais essenciais para atrair e gerar oportunidade de venda. Logo, não é possível ignorá-las ao divulgar a sua loja virtual e os seus produtos.

Para aproveitar o máximo potencial das ferramentas, o ideal é adicionar links para fazer o compartilhamento dos veículos nas redes sociais. Adicione também uma sessão de comentários e fique atento às estratégias para otimizar o alcance dessas mídias.

Para tanto, é importante buscar interagir com o público de cada rede, procurando divulgar os veículos de forma diferenciada. Você pode apostar em sorteios, promoções e avaliações de consumidores para poder contribuir com o aumento das suas vendas. Assim, você poderá utilizar o poder das redes sociais para gerar leads e potencializar as chances de vendas.

Análise de métricas e indicadores

Para uma maior efetividade das ações, é importante fazer o acompanhamento da sua loja de veículos e de toda a estratégia utilizada. Isso possibilita que você faça adequações em sua estratégia de marketing e/ou de negócios, sempre que necessário.

Uma boa estratégia é o uso de métricas, integrando sua loja virtual ao Google Analytics. Com essa ferramenta você pode, por exemplo, fazer a verificação da taxa de conversão e medir a quantidade de acessos do site.

Pós-venda

O pós-venda se aplica também ao ambiente da sua loja online. Isso porque, não basta apenas proceder a venda, é necessário fidelizá-lo. Para isso, entre em contato com o cliente depois da venda. Também é bacana deixar os dados de contato e suporte de forma bem visível no site, para que seus clientes possam contatar a sua equipe de forma rápida na decorrência de alguma necessidade.

Aliás, a equipe é um ponto estratégico para o seu site de veículo. Tenha sempre vendedores bem treinados para responder todas as mensagens dos clientes, de forma ágil e correta. Lembre-se que uma política de trocas e reembolso é fundamental para garantir um bom relacionamento com o público em questão. Quando o usuário se sente seguro em seu site, as chances de conquistar a preferência dele são bem maiores.

Como vimos ao longo desta leitura, o que deve ter em um site de veículo passa por uma boa estratégia de gestão dos seus recursos online. Seguindo essas dicas, você estará mais perto de ampliar os seus resultados.

E aí, gostou deste artigo? Então entre em contato com a gente e tire suas dúvidas sobre criação de site para loja de veículos!

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