Confira 3 dicas para melhorar a gestão de despesas do negócio
  • Boom Sistemas
  • 21/12/2021

Confira 3 dicas para melhorar a gestão de despesas do negócio

É extremamente importante realizar uma boa gestão de despesas em uma revenda de veículos. Isso viabilizará que se desenvolva um negócio mais rentável. Ademais, permitirá que as vendas aumentem de forma significativa. Uma gestão de despesas utiliza automação de forma inteligente para fornecer à sua empresa os meios para processar, pagar e auditar despesas incorridas.

A grande questão é como realizar uma gestão de despesas que dê bons resultados. Basicamente, é necessário planejamento, execução e também controle do processos. Isto é, é preciso planejar os gastos e identificar investimentos que podem trazer benefícios. Além disso, é importante eliminar gastos não estratégicos e manter os essenciais.

Porém, surgem dúvidas sobre como melhorar a gestão de despesas do negócio. Neste post, daremos 3 dicas que ajudarão nesse processo Acompanhe!

1. Defina um teto para a despesa

Uma ótima dica é definir um teto de gastos, que representa o máximo que os integrantes da revenda podem gastar, com exceção de eventos não usuais. Conforme é definido e compartilhado o teto, todos os colaboradores começam a considerar encarar suas despesas como trade-off.

Quando há uma nova despesa, se não houver um teto fixado, um colaborador pode achar que existem mais recursos financeiros e que podem realizar aquisições desnecessárias. Já, quando é definido o teto, ele sabe quais são os gastos permitidos, devido ao fato de haver um limite.

Apesar de haver diversas formas de definir um teto de gastos, o mais indicado é estudar seus últimos relatórios contábeis (como BP, DRE e DFC), depois determinar um limite aceitável. Dessa forma, é possível estimular a diminuição de despesas.

2. Reveja contratos

A partir do momento que sua revenda sabe o quanto gasta exatamente nos vários períodos do ano, torna-se bem mais fácil a identificação de despesas negociáveis. Inclusive, é recomendado analisar os contratos com fornecedores e prestadores de serviços, com intuito de realizar renegociações.

Obviamente, esse trabalho pode ser burocrático e longo, principalmente nesse primeiro instante, em que muitos contratos são revistos em uma única vez. Porém, a realidade é que o resultado disso é positivo e pode oferecer um grande alívio ao caixa da loja, viabilizando capital para novos investimentos e também favorecendo o crescimento do negócio.

3. Conte com um sistema de gestão

Outra dica importante é contar com um bom sistema de gestão para sua revenda de veículos. Utilize a tecnologia a favor de seu negócio e tenha mais tempo para realizar atividades mais estratégicas para o negócio. Com isso, grandes revendas já utilizam novas ferramentas, que conseguem organizar e simplificar processos burocráticos.

Quando é introduzido um sistema de gestão na revenda de veículos, é possível visualizar os gastos dos funcionários, tudo em tempo real. Dessa forma, é possível realizar a consulta de despesas e o controle eficiente dos gastos. Além disso, a tecnologia oferece a vantagem de eliminar ao máximo a utilização de papel. Assim, todo o local da revenda permanece organizado e dá mais espaço para o que realmente importa.

Agora você sabe como melhorar a gestão de despesas de sua revenda de veículos. Lembrando que é essencial escolher uma solução ideal, para gerenciar as despesas do seu negócio e a Boom Sistemas pode te ajudar nessa missão! É um software desenvolvido exclusivamente para atender a lojas de veículos e ajuda a otimizar a sua eficiência e resultados.

Então, não deixe de entrar em contato com o Boom Sistemas e conheça nossas soluções para sua revenda de veículos!

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