3 dicas de como aumentar as vendas pelo WhatsApp

3 dicas de como aumentar as vendas pelo WhatsApp

Com a expansão do mercado, se você possui uma loja de veículos, é extremamente importante explorar várias plataformas para promover e anunciar suas ofertas. Dessa forma, você pode encontrar novos caminhos e alcançar mais pessoas. Sendo uma plataforma muito popular, o WhatsApp para empresas oferece a você uma oportunidade de se conectar de forma efetiva com seus clientes.

Porém, é comum surgirem dúvidas sobre como aumentar as vendas pelo WhatsApp. O aplicativo viabiliza a comunicação com os clientes em um canal que eles utilizam diariamente. Grande parte das pessoas verifica suas mensagens várias vezes ao dia, o que torna o WhatsApp a maneira mais fácil e conveniente de entrar em contato com os clientes.

Neste post, daremos 3 dicas de como aumentar as vendas pelo WhatsApp. Continue a leitura!

1. Utilize listas de transmissão

Uma dica muito importante para aumentar suas vendas é utilizar listas de transmissão. Quando você envia uma mensagem ou um anúncio, ela é enviada para todos em sua lista e aparece como uma mensagem normal para o destinatário. Para receber sua mensagem, os destinatários precisam ter seu número salvo na lista de contatos.

Você pode selecionar até 256 contatos em cada lista de transmissão, mas não há limite no número de listas de transmissão que você pode criar. É por isso que as transmissões são úteis para enviar conteúdo como e-books, posts ou informações sobre ofertas e promoções especiais.

2. Ofereça conteúdo relevante

Se você usa o WhatsApp regularmente, sabe que essa ferramenta usada para transmitir informações nem sempre é precisa. Isso fez com que as pessoas passassem a evitar mensagens números desconhecidos.

É por isso que você precisa pensar com cuidado antes de enviar mensagens de WhatsApp para seus clientes. Ainda mais quando eles não estão familiarizados com sua loja de veículos e ainda não compraram nenhum veículo dela. 

Aqui estão algumas maneiras de atrair pessoas para o seu conteúdo:

1) envie conteúdo educacional relacionado ao seu produto ou nicho;

2) envie vídeos junto com informações úteis para seu público-alvo;

3) ofereça suporte ao cliente por meio do aplicativo, que inclua mensagens de voz;

4) crie mensagens oferecendo promoções, disponibilizando acesso a sua página através do link do WhatsApp. 

Ao fazer isso, você está contribuindo para o conhecimento geral do seu público-alvo e ficará mais fácil cativá-lo. Lembre-se: evite mandar mensagens para eles com muita frequência. Isso afasta seus usuários do WhatsApp em vez de atraí-los.  

3. Dê suporte ao cliente via WhatsApp

Por mais que o WhatsApp seja projetado principalmente para dispositivos móveis, ele também é compatível com desktop. Portanto, você também pode usá-lo junto com outros aplicativos para criar um suporte robusto ao cliente. Como resultado, seus clientes podem entrar em contato diretamente com você e fica mais fácil oferecer respostas instantâneas. 

O processo também é bastante simples e direto. Não se esqueça de perguntar como foi a experiência do cliente em sua loja, quais foram os pontos positivos e negativos, além de outros questionamentos. Isso tudo ajudará a dar um suporte melhor no pós-venda.

Por fim, como você provavelmente já deve saber, existem muitas oportunidades para você promover seus negócios e produtos no WhatsApp. Usando as dicas listadas acima de como aumentar as vendas pelo WhatsApp, você pode envolver seus contatos. E quando bem-feito, você pode expandir o alcance de mercado da sua empresa.

Nosso post foi útil para você? Então, faça com que seus amigos também saibam como aumentar suas vendas pelo WhatsApp e compartilhe este post em suas redes sociais!