Criar boas promoções para atrair novos clientes, fidelizá-los e torná-los divulgadores espontâneos pode trazer um diferencial enorme para a sua revenda de carros. Além de contribuir para o aumento das vendas e do faturamento, a construção de uma boa imagem da empresa refletirá na confiança dos consumidores, que estarão dispostos até a pagar um pouco mais, se necessário.
Nesse cenário, o planejamento das campanhas promocionais se torna primordial, afinal, você não quer criar uma campanha comum — quer ser um destaque em seu mercado. Essa é a grande questão a ser resolvida: o que sua revenda de carros oferece de diferencial para o seu cliente, além de vender carro? Qual experiência criar para engajá-lo?
Para ajudar nessa missão, neste post, trazemos 3 dicas de como fazer promoção em sua revenda de carros para conquistar os clientes no pré e pós-venda. Confira!
1. Promova feirões automotivos
Os feirões estão entre as maneiras mais eficazes de girar o estoque em uma concessionária, além de divulgar a sua marca e atrair novos clientes. Porém, para que seja bem-sucedido, é importante que esse feirão seja muito bem planejado, na data e horários certos, para que o seu público-alvo esteja disponível para ir até o local, sem pressa.
Usar feriadões e datas comemorativas é uma das maneiras de aliar a atratividade dos feirões com o dia livre dos prováveis clientes. Além disso, em determinadas datas, como Black Friday, Natal e Ano Novo, as pessoas estão mais soltas e dispostas a gastar um pouco mais.
É lógico que para que a promoção tenha o sucesso esperado, é necessário oferecer condições especiais, como descontos, pagamentos facilitados e parceria com financiadoras.
2. Invista em brindes e descontos
Outra maneira eficaz de atrair a atenção do cliente é por meio de brindes e descontos, afinal, todo mundo gosta de uma vantagem exclusiva. Por isso, dentro de sua precificação deixe sempre uma margem de negociação para poder oferecer aquele desconto especial para o cliente que estiver relutante. Esse pode ser o detalhe que falta para conseguir fechar a venda.
O brinde pode ficar para o pós-venda, mostrando que o cliente realmente é especial para a empresa, ao ponto de receber um presente por comprar com você. Você pode oferecer acessórios para o veículo, como jogos de tapete, película protetora, sensores, protetores de porta, entre outros. Mostrar para o cliente que sua empresa não quer apenas vender, mas tornar a experiência dele mais agradável é a chave para a idealização.
3. Utilize as redes sociais a seu favor
Se antigamente, para divulgar produtos, serviços e promoções, era necessário comprar espaço em um veículo de mídia tradicional, hoje é possível fazer isso sem intermediários, diretamente em suas contas nas redes sociais.
Mais do que isso, utilizando as ferramentas digitais fica muito mais fácil mensurar os resultados das suas campanhas promoções, identificando se estão ou não dando certo. Os algoritmos de segmentação levam as suas postagens diretamente para as pessoas que têm maior propensão em se interessar pelos seus produtos, aumentando as chances de conversão e de compartilhamento.
Esperamos que, após a leitura deste post, você possa aproveitar as nossas dicas de como fazer promoção, aumentando as vendas de seus veículos. Você pode utilizar as dicas isoladamente ou de forma conjunta, por exemplo: criando um feirão, divulgando nas redes sociais, criando promoções exclusivas e entregando brindes especiais relativos a data comemorativa em que o evento acontecerá.
Gostou das nossas dicas? Então, ajude a gente a divulgá-las compartilhando com seus amigos e familiares em suas redes sociais.