A importância de um site para sua revenda de veículos!
  • Boom Sistemas
  • 18/11/2019

A importância de um site para sua revenda de veículos!

A internet e todas as tecnologias mudaram completamente a forma como as pessoas pesquisam, compram e avaliam marcas e produtos. Consumidores modernos são superconectados e usam ferramentas online para buscar informações sobre o que precisam. Por isso, é impensável, hoje em dia, uma revendedora de veículos não ter seu próprio site para loja, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes.

Investir em um site é vantajoso em muitos sentidos. Afinal, muitos clientes que entrarem em contato com seu negócio farão isso, pelo menos em um primeiro momento, pela internet.

Logo, não ter uma página virtual passa uma impressão de que a empresa é antiquada e não está ligada nas novidades do mercado, minando a confiabilidade da marca para o consumidor. Porém, ao construir seu site, você precisa estar atento a algumas características que vão fazer com que esse recurso renda bons resultados para sua revendedora.

Quer entender melhor por que sua empresa deve apostar nessa ideia e quais são os critérios que você deve levar em conta na hora de montar seu site? Continue a leitura deste post e descubra!

Quais os benefícios de ter um site para loja de revenda de automóveis?

Se praticamente todas as pessoas hoje em dia estão ligadas na internet, seus clientes em potencial estão online e você não pode perder a chance de estar mais próximo deles. Entenda por que apostar em um site para loja é tão útil!

Profissionalismo

Ter uma forte presença online passa mais credibilidade e confiança para o cliente atual, uma vez que mostra que ele está lidando com uma empresa séria, profissional e moderna. Tenha em mente que a maioria dos usuários faz pesquisas prévias em seus computadores ou smartphones. Se seus concorrentes estiverem online, as pessoas dificilmente vão querer procurar outros contatos e alternativas offline.

Contato facilitado

Um site próprio é como uma loja que está aberta 24 horas, 7 dias por semana. Se um cliente viu algo que gostou e quer entrar em contato com você, ele pode fazer isso online durante a madrugada ou em um domingo de tarde. Ele pode enviar um e-mail, uma mensagem nas redes sociais, telefonar, ou seja, são muitas as opções com as quais ele pode chegar até você e, dessa forma, você não perde nenhuma oportunidade de venda.

Maior visibilidade

Considerando que um site está aberto o tempo todo e é algo público, isto é, qualquer pessoa com acesso à internet pode vê-lo, seus produtos estarão visíveis para um número expressivo de usuários, mesmo para aqueles que não conhecem o estabelecimento físico. Consequentemente, existe um grande potencial para atrair ainda mais clientes e impulsionar as vendas.

Integração e monitoramento

Muitos sites para loja, atualmente, contam com ferramentas integradas que auxiliam a gestão dos negócios e o monitoramento de resultados. Por exemplo, é possível conectar o site a redes como o WhatsApp e permitir que um cliente que esteja conferindo seus produtos entre em contato pelo aplicativo e envie uma mensagem de forma rápida e prática.

Da mesma maneira, você pode inserir uma ficha para cadastro ou acompanhar os números de tráfego do site e ter uma ideia do tipo de consumidor que está interessado. Esses dados são preciosos na hora de pensar em campanhas mais relevantes e envolventes para seu público-alvo e traçar estratégias certeiras de marketing digital.

Quais são os recursos que não podem faltar em um site para loja?

Agora que você entende como um site para loja é importante para fortalecer sua marca, conheça as principais características que ele deve ter para o sucesso das suas vendas.

Foco em UX (User Experience)

No mundo de hoje, ter um site qualquer não é suficiente. O consumidor está cada vez mais exigente e habituado a usar a internet. Logo, ele não ficará satisfeito em navegar por páginas lentas e projetadas incorretamente. Por isso, um conceito crucial ao desenhar um site é pensar na experiência do usuário.

Um bom espaço virtual precisa ser fácil de usar, as informações precisam ser claras e atender às expectativas e ao dinamismo do consumidor contemporâneo — ou seja, ele precisa achar o que procura com qualidade e em poucos cliques.

SEO (Search Engine Optimization)

Usuários fazem suas pesquisas sobre lojas e produtos em ferramentas de busca como o Google, certo? Portanto, se seu site não aparece nele, é como se ele não existisse. Para resolver isso, o SEO é uma estratégia que, por meio do uso de palavras-chave, otimiza o conteúdo de uma página e garante um bom ranqueamento nos resultados das buscas. Com isso, seu site será facilmente localizado e pode aparecer na frente dos concorrentes.

Responsividade

Outro fator que você não pode deixar de considerar é que dezenas de pessoas acessam a internet não somente via computadores, mas com smartphones e tablets em qualquer lugar. Então, seu site para loja precisa ser responsivo, o que significa que conseguirá se adaptar com qualidade a qualquer tamanho de tela. Pensar nesse recurso é vital para atingir ainda mais pessoas e assegurar a usabilidade da sua página.

URL amigável

Um detalhe que faz toda a diferença é ter uma URL — o endereço do seu site — amigável e fácil. Considerando o volume de coisas que vemos na internet todos os dias, é essencial que seu cliente se lembre do endereço do site para poder voltar a ele. Caso ele precise digitar uma URL complicada, longa e cheia de números e caracteres, é bem possível que ele se esqueça e não consiga retornar à pagina. Portanto, aposte na simplicidade e clareza.

Um site para loja funciona como uma vitrine virtual que está sempre à disposição de possíveis consumidores e aberto para que entrem em contato e conheça o que a revendedora tem a oferecer. É um canal de comunicação indispensável entre a marca e os clientes modernos que estão sempre conectados à internet. Por isso, não subestime o poder dessa ferramenta, tanto para aumentar suas vendas como para melhorar a gestão do seu negócio.

Está convencido a ter um site para sua loja? Então, aposte em uma empresa com profissionais especializados e que possa ajudar você a elaborar uma página de qualidade e com um software de gestão integrado para facilitar o acompanhamento de resultados. Conheça nossa solução para criação de site para loja de veículos

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