5 dicas sobre como captar clientes online para a compra de carros

5 dicas sobre como captar clientes online para a compra de carros

Trabalhar com produtos de maior valor agregado exige mais paciência do gestor, habilidade para gerenciar as finanças e também conhecimento para atrair consumidores. Não sabe como captar clientes para a sua revenda de veículos e precisa aumentar o faturamento o quanto antes?

A internet pode ser uma excelente aliada da sua empresa! O marketing digital contribui para criar visibilidade e ganhar autoridade para o negócio, o que ajuda a atrair e converter leads (potenciais clientes) para a marca. A seguir, explicamos como essa estratégia vai ajudá-lo a aumentar as vendas. Vamos lá?

Como o marketing digital auxilia os negócios?

A internet já é o principal canal de pesquisa de veículos seminovos. Por meio de plataformas digitais — como Facebook, OLX, e sites de lojas — os usuários realizam buscas para encontrar as melhores opções de automóveis. As informações disponibilizadas na web ajudam, inclusive, a diminuir o tempo do atendimento na loja porque o consumidor já chega ao estabelecimento com várias dúvidas esclarecidas.

O WhatsApp, por exemplo, é um excelente canal de relacionamento entre a empresa e o cliente. Por meio dele, é possível encaminhar fotos e áudios explicativos, o que facilita muito a negociação. O Messenger do Facebook também pode ser utilizado com a mesma finalidade.

Ainda tem dúvidas se essa estratégia funciona? Uma pesquisa do Google revelou que 38% dos consumidores que pretendem comprar um veículo usado fazem pesquisas na internet. Desses, 81% refinam suas buscas por meio de canais online, pois acreditam que eles ajudam no processo de tomada de decisão.

Como captar clientes online?

Agora que você já reconhece a importância da internet na prospecção de clientes, o que acha de compreender como utilizá-la melhor? Acompanhe as nossas dicas.

1. Invista em anúncios pagos

Se você não sabe ainda como captar clientes online, essa é a dica que você não pode esquecer! Diferentes plataformas permitem a criação de anúncios pagos, direcionando a mensagem para quem realmente tem pretensão de comprar. Entre elas estão:

  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Google Ads.

O ideal é identificar quais são os canais mais utilizados pelos seus clientes e investir nessa estratégia.

2. Aposte em um site institucional responsivo

Os consumidores estão cada vez mais impacientes e desejam que as informações estejam em suas mãos em poucos segundos. Por isso, é essencial que o website da sua empresa seja rápido na hora de carregar e responsivo para dispositivos móveis — permitindo que o layout adapte aos diferentes tamanhos de tela (smartphone, tablet).

3. Trabalhe com e-mail marketing

Se você ainda não utiliza e-mail para se relacionar com o cliente, está perdendo uma excelente oportunidade! Há diferentes plataformas de automação e elas ajudam você a monitorar os índices de aberturas de e-mails e cliques.

4. Crie conteúdos relevantes

O seu website tem temas que interessam ao cliente? A produção de conteúdos permite que você atraia potenciais compradores para a sua revenda de veículos sem precisar investir muito em anúncios no Google. Os materiais também contribuem para esclarecer dúvidas desses consumidores, permitindo que eles cheguem até a loja mais decididos pela compra.

5. Marque presença nas redes sociais

Com que frequência você atualiza as suas mídias sociais? Pois é, muitas empresas criam suas páginas e se esquecem de monitorar esses canais. O ideal é ter publicações constantes nessas redes e direcionadas para o perfil do seu público-alvo. Elas também são ferramentas excelentes para esclarecer dúvidas e criar um relacionamento com os prospects.

Pronto! Agora você já sabe como captar clientes online para a sua loja! Então, é só colocar essas dicas em prática, responder às dúvidas dos consumidores e observar o crescimento de sua revenda de veículos

E claro, depois de atrair o cliente para a loja é fundamental encantá-lo com o seu atendimento!