3 dicas sobre como fazer anúncio de carros nas redes sociais
  • Boom Sistemas
  • 16/09/2019

3 dicas sobre como fazer anúncio de carros nas redes sociais

Você já deve ter se deparado com posts interessantes em suas redes sociais, mesmo sem antes ter curtido as páginas que aparecem em sua linha do tempo, não é mesmo? Isso ocorre devido a uma boa estratégia de divulgação promovida nesses meios, que conta com uma dose de personalização e de captação de potenciais clientes de forma eficiente. Então, por que não usar os anúncios de carros nas redes sociais a favor de sua revenda de veículos?

Essa pode ser uma solução rentável, se considerar que o custo não é tão alto quanto em outros meios de divulgação, além da eficaz, pois é possível atingir exatamente o público que você deseja. Para ajudar sua revenda de veículos a usar essa estratégia, trouxemos 3 dicas imperdíveis. Vamos lá?

Como fazer um planejamento e anunciar nas redes certas?

Um bom começo para marcar sua presença nas redes sociais com anúncios eficientes e que atinjam o público que você deseja é fazer um planejamento, inserindo-os em suas ações de marketing digital. Para isso, tente entender onde está o seu público-alvo, ou seja, quais as redes mais usadas pelos seus potenciais compradores.

Depois, também será necessário adequar os tipos de anúncios para cada rede social escolhida. O Facebook e o Instagram, por exemplo, são redes marcadas, essencialmente, pelo apelo visual. Portanto, bons vídeos e fotos interessantes certamente serão mais eficazes nessas plataformas.

O Facebook também pode ser bem interessante para o agendamento de eventos, como um feirão de automóveis, promoções especiais, entre outros. Nele, você pode, ainda, chamar a atenção para os posts que publica em seu blog, caso tenha um. Já o Instagram é ideal para as fotos dos carros mais bonitos que tem à venda em sua loja.

O Twitter, por outro lado, é conhecido pelas mensagens curtas, com até 240 caracteres, e que têm um caráter mais instantâneo. Para ele, reserve as mensagens mais objetivas e inteligentes.

As três redes sociais que mencionamos têm gerenciador de anúncios que permite a segmentação do público, o acompanhamento das métricas e a avaliação dos resultados das campanhas. Aliás, você pode usar um integrador de anúncios para facilitar ainda mais esse monitoramento.

Quais as 3 melhores dicas para usar o anúncio em redes sociais?

1. Diversifique os anúncios com frequência

Independente da rede social escolhida, tenha em mente que seus anúncios não devem se repetir por muito tempo, sob o risco de se tornarem “invisíveis” na linha do tempo do usuário ou de serem considerados inconvenientes. Crie conteúdos originais e faça um cronograma de publicação estratégico, com trocas que vão de 3 a 5 dias.

2. Segmente os públicos

Saiba para quem você pretende anunciar de acordo com a oferta. Aqui, vale segmentar por classe social, interesses, necessidades, faixa etária e sexo, por exemplo. Assim, você usará com mais eficiência os recursos de segmentação oferecidos pelas redes sociais e poderá produzir anúncios para cada público, alcançando potenciais clientes de forma mais certeira.

3. Construa os anúncios pensando em dispositivos móveis

Não se esqueça de que a maioria das pessoas utiliza as redes sociais em seus smartphones ou tablets. Portanto, ao produzir o anúncio nessas plataformas, ele deve ser otimizado para que possa ser visualizado sem dificuldades nas telas menores. Até mesmo a geolocalização pode ser usada para otimizar o alcance dos seus anúncios a partir do uso dos celulares.

4. Invista em boas fotos

Geralmente, o sucesso de um anúncio de venda de veículo está na qualidade das fotos publicadas. Escolha um lugar ideal para capturar ótimas imagens e expor os detalhes do carro ao máximo. Preze, também, pela nitidez da imagem, pois esse é um ponto que pode fazer toda a diferença.

Inclusive, alguns detalhes podem auxiliar no fechamento da venda, como tirar fotos do painel ligado, apresentando todas as cores; mostrar que não tem adesivos e objetos na parte interna do veículo; o motor precisa parecer limpo e muito bem cuidado nas fotos. Caso você queira se destacar diante dos seus concorrentes, pode começar fazendo fotos de qualidade. Jamais se esqueça: uma imagem vale mais que mil palavras!

5. Ofereça descrições completas

Um dos elementos mais importantes do anúncio é a descrição. Por meio dela, o comprador consegue ter acesso a todas as informações necessárias para saber se entra ou não em contato com o vendedor. Inclusive, é especialmente a partir de uma boa descrição que os motores de busca realizam a filtragem do conteúdo, tanto de um site de anúncios quanto os sites de pesquisas, como o Google, por exemplo.

Logo, é necessário descrevê-los do modo correto, a fim de que seus veículos cheguem aos que estão realmente interessados. A descrição precisa ser feita com riqueza de detalhes, a fim de que o cliente se sinta seguro de que aquele carro é perfeito para as suas necessidades. 

Anúncios feitos com poucas informações geralmente são deixados de lado, pois dificultam a decisão do comprador, que precisará pedir mais detalhes e características do veículo ao vendedor. O recomendado é sempre facilitar a decisão dos interessados, para não desencorajá-los da compra.

6. Busque interagir com os usuários

Seja bastante atencioso com os interessados no anúncio. Essa é uma iniciativa que passa mais credibilidade tanto para uma revenda de carros, quanto para o anunciante de um carro particular. Todavia, há algumas peculiaridades na estratégia de atendimento.

Anunciantes particulares precisam realizar uma comunicação objetiva. Já as revendas de carros precisam colocar em prática sua metodologia de atendimento aos leads, a fim de não perder nenhuma oportunidade de venda e também tornar-se referência em negociações. Velocidade de resposta, persuasão e um script de atendimento podem ser usados para otimizar essa comunicação.

7. Impulsione as publicações

Uma boa prática para maximizar a importância do conteúdo é compartilhar os links dos anúncios em redes sociais de sua revenda de veículos. Quanto mais compartilhamentos do anúncio entre seus seguidores, maior será o fluxo de visitas e, com isso, mais relevante ele será considerado pelos motores de busca da internet.

Uma ótima dica é criar estratégias usando uma comunicação direta com seus contatos nas redes sociais. Além disso, utilize anúncios pagos para elevar as chances de compartilhamentos e visitações. Lembre-se de que é barato e simples publicar seu produto no Facebook. Nele é possível criar campanhas segmentadas para os usuários que interessam à sua loja de veículos.

Essa ferramenta ainda possibilita que você decida o valor que deseja investir no anúncio de acordo com o seu objetivo e no formato que você preferir. Inclusive, é possível acompanhar os resultados do alcance das suas publicações.

Ao seguir as nossas dicas para criar anúncios de carros em redes sociais, você verá como essa estratégia é eficiente na busca pelos clientes certos para a sua revenda de automóveis. Não deixe de fazer um planejamento e comece o quanto antes a divulgar os seus carros para venda.

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