3 vantagens do Pix para lojas de carro

3 vantagens do Pix para lojas de carro

O Pix é um meio de pagamento que chegou ao Brasil em 2020 e, desde o início, vem conquistando cada vez mais usuários. Ele funciona como uma transferência bancária instantânea. Ou seja, o usuário pode transferir uma quantia de dinheiro usando uma chave específica e essa transação é efetuada na hora.

Essa chave pode ser aleatória, gerada no momento em que o Pix será realizado, ou uma chave vinculada a algum dado da sua loja (como o CNPJ ou telefone).

O Pix pode ser feito para o pagamento de manutenção ou taxas dos carros que você vendeu e, até mesmo, para garantir a entrada do veículo na hora de um financiamento.

Essa ferramenta pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio! Então, continue a leitura e descubra agora quais são as principais vantagens de Pix para lojas de carro.

1. Reduz custos com taxas

Transferências bancárias exigem, muitas vezes, o pagamento de uma série de taxas, que podem ser bastante onerosas para você e para os seus clientes. Isso é ainda mais complicado quando se fala em bancos diferentes, situação na qual essas taxas são maiores.

Porém, quando se fala em Pix, é importante que você saiba que esse processo não exige nenhum pagamento de taxa, independentemente do valor ou do banco para o qual a transferência está sendo feita. Isso é sinônimo de economia, tanto para você quanto para os seus clientes.

2. Traz praticidade

As transações financeiras podem ser um processo bastante burocrático. É necessário repassar uma série de informações sobre a empresa e o cliente para garantir que a transferência será realizada para a conta certa. Além disso, também pode ser que o valor demore para cair nas contas, o que traz ainda mais burocracia para o processo de compra e venda de veículos.

É aqui que o Pix também pode atuar como um grande aliado da sua empresa. Afinal, essa ferramenta permite que você e o seu cliente realizem as transferências de forma imediata, a partir de um QR Code ou de um número simples. O valor cai na hora, o que gera praticidade e reduz a burocracia para ambas as partes.

3. Gera segurança sobre o pagamento

Você já sofreu ou já ouviu falar de algum golpe financeiro na compra e venda de veículos? Pois saiba que o Pix também pode trazer vantagens nesse aspecto, garantindo a veracidade das transações e evitando golpes por parte de pessoas mal-intencionadas.

Isso porque o dinheiro cai na hora. Dessa forma, você é capaz de evitar que o cliente falsifique um comprovante de depósito ou cancele a transferência, tendo a segurança de que irá receber o valor acordado.

O Pix é uma inovação do sistema financeiro que está ganhando cada vez mais adeptos. E a sua loja de veículos pode ser um deles, aceitando Pix tanto para pagar pela compra do veículo quanto para receber pela venda ou outros serviços. Porém, lembre-se de tomar cuidado ao usar o Pix para lojas de carro. Nunca use aplicativos que não sejam do seu banco e desconfie de transações inesperadas, garantindo a segurança do negócio.

Gostou da dica? Quer receber mais informações como essa diretamente no seu e-mail? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter agora mesmo!