Diante de um mercado cada dia mais competitivo, é de extrema importância oferecer vários meios de pagamento e estar sempre de olho nas novidades, para atrair e reter mais clientes em sua revenda de veículos. É possível dizer que possui relação direta com o atual comportamento do consumidor com a adesão a novos meios de pagamento, juntamente com o advento de novas tecnologias.
Além de simplificar a gestão financeira, esses meios de pagamento tendem a promover uma melhor experiência de compras ao consumidor, contribuindo também para sua fidelização e oferecendo ótimas referências do seu negócio em todos os canais de comunicação em que ele passar.
Neste post, apresentaremos 4 novos meios de pagamento que você deve conhecer e oferecer em seu negócio. Confira!
1. Links de pagamento
O link de pagamento é um dos mais novos e mais usados meios de pagamento. Essa é na verdade mais uma inovação promovida pelas fintechs e só exige alguns cliques. Os seus clientes que tiverem conta em bancos digitais podem gerar links ilimitados e é possível compartilhá-los com os seus clientes via e-mail, WhatsApp ou SMS.
Sua segurança é devido à criptografia utilizada para promover esses pagamentos, que são feitos em meios virtuais. Inclusive, é mínima a sua taxa de utilização, promovendo maior rentabilidade ao negócio.
2. WhatsApp Pay
No Brasil, o WhatsApp liberou recentemente um serviço de pagamentos entre empresas e amigos: o WhatsApp Pay. Por meio dele, os usuários do aplicativo conseguem realizar transferências monetárias entre si e fazer o pagamento de serviços e produtos.
Até o momento, esse novo meio de pagamento do chat se encontra restrito a determinadas bandeiras de cartão de crédito. É gratuita a utilização do serviço para pessoas físicas, porém, para pessoa jurídica, é cobrada uma pequena taxa de processamento.
Além disso, é possível fazer transferência de até R$ 1.000 por vez, sendo até 20 transações por dia e com um limite de R$ 5.000 ao mês. Somente no Brasil e com a moeda local são permitidas transações.
3. QR Code
Para você entender melhor: o QR Code nada mais é que uma versão mais atual do código de barras tradicional. Hoje em dia, devido a essa tecnologia, é possível que o cliente faça compras somente utilizando seu smartphone. É simples! É só apontar a câmera do seu celular para o código e logo aparecerá na tela as informações da venda.
Inclusive, grande parte dos smartphones já utiliza um sistema automático de leitura, porém, caso não possua, basta baixar um aplicativo próprio para essa leitura.
4. Biometria
A fim de aumentar a proteção dos dados, a identificação biométrica utiliza características físicas do usuário. Apesar de já haver outras alternativas, a mais conhecida continua sendo a impressão digital. A operadora de cartão Visa criou um sistema de autenticação com o objetivo de fazer com que o seu cliente faça pagamentos com o uso do smartphone e de determinados aplicativos.
Já a Mastercard está fazendo testes de um sistema que utiliza leitura de impressões digitais, a fim de realizar pagamentos nas compras online.
Por fim, esses novos meios de pagamento podem fazer toda a diferença em sua loja de veículos, oferecendo mais opções seguras para seus clientes. O fato é que por meio do uso das tecnologias atuais, eles tornam o processo de compra e venda mais eficiente e ágil, aumentando a sua competitividade diante do mercado competitivo atual.
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