Por que usar um sistema de gestão na nuvem em sua loja de veículos?

Por que usar um sistema de gestão na nuvem em sua loja de veículos?

Cada empresa precisa sempre optar pelas soluções que proporcionam melhores oportunidades para crescerem. Não basta se limitar ao básico, já que os seus concorrentes provavelmente não farão isso. Portanto, vale muito a pena considerar o uso de um sistema de gestão na nuvem em sua loja de veículos.

Você já ouviu falar desse tipo de solução? O seu segmento pode se beneficiar de um bom sistema de gestão, já que otimiza uma série de aspectos do trabalho e minimiza a margem de erros que podem ser prejudiciais para os seus resultados de vendas.

A evolução tecnológica permitiu avanços em diversas áreas, inclusive quando se trata de softwares de gestão. Hoje, eles podem ser executados a partir da nuvem, trazendo muito mais benefícios e facilidades para lojas de veículos e demais empresas.

No artigo a seguir, você entenderá melhor o que é um sistema de gestão na nuvem e quais são os benefícios de utilizar esse tipo de solução em sua loja de veículos. Boa leitura!

O que é um sistema de gestão na nuvem?

Um sistema de gestão é um software responsável por ajudar você a administrar vários aspectos do seu negócio, como estoque, vendas, finanças, fiscal, pessoal, entre outros. Tratando-se de uma loja de veículos, é possível contar com uma solução pensada especificamente para as suas características e necessidades.

Quando falamos de um sistema de gestão na nuvem, surge um diferencial bastante atrativo: todo o software é executado a partir de um servidor remoto. É o mesmo que acessar o Gmail ou, até mesmo, uma rede social: não é preciso instalar nada, já que é possível utilizar a solução usando seu navegador de internet ou um aplicativo para dispositivo móvel.

Esse tipo de solução se tornou possível graças à toda a evolução da tecnologia, tanto na ponta do desenvolvedor quanto do cliente. Além disso, como contamos com protocolos de segurança mais sofisticados, todos os seus dados ficam mais seguros nesses servidores remotos, também possibilitando um melhor controle sobre as suas informações.

Quais as vantagens de usar um sistema de gestão na nuvem em uma loja de veículos?

Há ganhos gigantes a serem aproveitados ao evoluir para um sistema de gestão na nuvem em uma loja de veículos. Esses benefícios serão decisivos para o seu negócio aproveitar excelentes vantagens competitivas e, assim, se destacar em seu mercado a partir de oportunidades cada vez melhores.

Conheça, a seguir, os principais benefícios que estarão ao seu alcance ao usar um sistema de gestão na nuvem em sua loja de veículos.

Otimiza os seus processos de gestão

Provavelmente, uma das prioridades da sua loja de veículos é vender, certo? Portanto, você precisa do máximo de tempo possível dedicado a essa tarefa em seu dia, sem que outras atividades acabem ocupando demais a sua rotina. Isso pode ser altamente prejudicial para os seus resultados.

Felizmente, um dos principais benefícios de contar com um sistema de gestão na nuvem é poder otimizar vários dos seus processos do dia a dia. Será possível ter uma maior organização, administrar demandas rapidamente e minimizar o risco de erros.

Traz mais segurança aos seus dados

Contar com um sistema de gestão na nuvem faz com que você deixe os seus dados em um ambiente muito mais seguro do que os discos rígidos da sua loja. Pense no que pode acontecer se eles pifarem, ou se você perder o acesso a eles, os dados estarão perdidos.

Em vez disso, uma solução na nuvem armazena os dados em servidores externos com toda a segurança e a confiabilidade. Ela utilizará os protocolos mais avançados para garantir que as suas informações fiquem bem protegidas e livres do risco de falhas.

É acessível de qualquer lugar

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível parar tudo para sentar no escritório da sua loja e trabalhar, não é mesmo? Há muitos momentos em que decisões precisam ser tomadas em trânsito ou, até mesmo, antes de sair de casa. Nessas horas, é bastante valioso contar com uma solução na nuvem.

Isso porque as informações do seu sistema de gestão podem ser acessadas de qualquer lugar, bastando usar as suas credenciais de entrada. Essa possibilidade trará mais competitividade a você, além de flexibilidade para resolver as questões que precisa, de onde estiver.

Apresenta atualizações constantes e automáticas

Um dos riscos de utilizar qualquer software que não seja baseado na nuvem é que pode se tornar sua responsabilidade ter que atualizá-lo periodicamente. E você não precisa de mais uma tarefa para ocupar a sua rotina já corrida, não é?

Outro dos benefícios de trabalhar com uma solução na nuvem é que ela é executada diretamente dos servidores da empresa responsável por ela. Então, você sempre estará utilizando a versão mais atualizada dela, sem que seja necessário fazer atualizações manuais nem ficar esperando até esse processo terminar.

Ajuda a escalar o seu negócio

Ter um negócio escalável permite que você não sinta as dores do crescimento. Ou seja, possibilita aumentar a sua operação sem precisar gastar mais com isso. Essa ideia também se aplica às soluções que você utiliza, então é bom saber que um software de gestão na nuvem é perfeitamente escalável.

Afinal, trata-se de um serviço contratado de uma empresa que poderá adaptar essa solução para o nível de demanda que a sua loja de veículos precisa. Tanto para mais ou para menos, será possível ajustar essa escala sempre que for necessário.

Como escolher o melhor sistema de gestão na nuvem?

Agora que você sabe o que é e quais as vantagens do sistema de gestão em nuvem, é importante saber como escolhê-lo. Conheça alguns pontos importantes a serem considerados!

Suporte

Umas das dicas mais importantes na hora de escolher o melhor sistema em nuvem para sua loja de veículos, é ter a certeza de que ele estará funcionando permanentemente, a fim de que não seja perdida nenhuma oportunidade de negócio e também não afete a produtividade dos funcionários. Logo, é preciso contar com o auxílio de um provedor de serviços que auxilie na resolução de todos os problemas de modo eficiente.

Ademais, analise se o provedor oferece treinamento e educação aos seus clientes. Dessa forma, você saberá se terá que aprender sozinho a usar o software ou se terá um alto nível de suporte. Questione também sempre a respeito de suas políticas de comunicação com os clientes, a fim de conhecer os métodos ele utiliza e também o tempo médio de resposta.

Tecnologia mais recente

A tecnologia em nuvem está evoluindo frequentemente, incorporando transformações conforme as tendências tecnológicas mais recentes, assim como as demandas mais atuais do mercado. Por essa razão, para selecionar o melhor sistema de nuvem, é necessário se certificar se o software irá acompanhar todas as mudanças de mercado, a fim de que sua loja de veículos não seja afetada por utilizar soluções obsoletas e perca vendas.

O fornecedor não deve somente disponibilizar o melhor em soluções. Ele também precisa disponibilizar um modelo de negócios considerado proativo e que foque na integração inicial da tecnologias consideradas mais inovadoras. Ao oferecer soluções inovadoras, será possível que sua loja fique sempre à frente no mercado de revendas de veículos e possa assegurar um alto desempenho no mercado.

Custo-benefício

O primeiro impacto para empresas que vêm do modelo de licenciamento de software é em virtude da migração para o modelo em nuvem, devido ao valor mensal para utilizar o sistema de ponto, conforme o seu número de colaboradores. O que acontece é que esse impacto pode ser positivo quando a loja percebe que uma grande diminuição de custos operacionais.

É preciso avaliar e comparar os valores pagos pelo sistema e os benefícios que oferece, a fim de analisar seu custo-benefício para sua loja de veículos.

Segurança

Outro fato extremamente importante em um sistema de gestão na nuvem é o grau de proteção dos dados que o provedor oferece. O software escolhido precisa disponibilizar um sistema de segurança da informação mais amplo, em conjunto com o cumprimento das regulamentações e leis, como a LGPD, que cuida da proteção de dados online.

Escalabilidade

Por fim, outro fator essencial é a escalabilidade. Isso se deve ao fato de que se você deseja expandir seu negócio, é preciso verificar se o software selecionado está pronto para crescer com seu negócio e em conformidade com suas novas demandas. Questione se o sistema mantém as ferramentas e os recursos funcionando perfeitamente e se pode disponibilizar uma gestão de qualidade à medida que a revenda cresce.

Logo, escolha uma software de gestão na nuvem que consiga lidar com um grande número de pedidos do que o que sua loja recebe atualmente. Desse modo, nenhuma oportunidade de vendas será perdida futuramente.

Tomar as decisões de tecnologia certas para a sua loja de veículos é vital para o seu sucesso. Não pense que uma solução como um sistema de gestão na nuvem é um luxo desnecessário, já que oferecerá a vantagem competitiva que você precisa para ampliar os seus resultados e alcançar os seus objetivos. O ponto mais importante é escolher uma solução adaptada à realidade da sua loja e às suas necessidades.

Quer ajuda nisso? Entãoentre em contato conosco para conhecer as vantagens que estarão ao seu alcance ao utilizar um sistema de gestão na nuvem com os recursos que a sua loja de veículos precisa.