Captação de leads qualificados: 3 dicas para sua loja de veículos
  • Boom Sistemas
  • 22/11/2021

Captação de leads qualificados: 3 dicas para sua loja de veículos

Saber como realizar a captação de leads qualificados a fim de aumentar as oportunidades de vendas é essencial para o sucesso de uma loja de carrosOs leads qualificados estão especialmente presentes em estratégias de funil de vendas, fazendo parte do inbound marketing.

Esta é uma metodologia que tem como princípio a atração de pessoas, por meio de conteúdos de qualidade, que serão uma forma de guiar clientes em potencial durante suas jornadas de compra.

Nesse caminho, eles consumirão esses conteúdos e, consequentemente, ficarão mais bem informados, maximizando as chances de conversão. O fato é que a captação de leads qualificados ajuda a maximizar as chances de fechar vendas e aumentar a carteira de clientes.

Porém, sempre surgem dúvidas sobre como realizar a captação de leads qualificados para uma loja de veículos. Pensando nisso, daremos 3 dicas para te ajudar nessa missão. Continue a leitura!

1. Publique conteúdo de qualidade

Ao produzir e publicar conteúdos importantes e de qualidade em redes sociais e no blog de sua loja, será mais fácil atrair leads qualificados já no começo do processo. Por essa razão, é primordial apresentar uma boa estratégia de conteúdo, além de identificar assuntos que possam trazer soluções para as principais dores de clientes e que estejam ligados a veículos.

Surpreenda seus clientes disponibilizando conteúdos que oferecem valor, como lançamentos de veículos das maiores montadoras, quando fazer a revisão de veículos, entre outros temas. O importante é estar alinhado às soluções dos gargalos de clientes. O fato é que as lojas de veículos que trabalham dessa forma maximizam a conversão de leads de forma considerável e asseguram a qualificação de seus clientes em potencial.

2. Alinhe as equipes de marketing e vendas

Outra dica é alinhar as equipes de marketing e vendas, pois é de responsabilidade deles acompanhar os leads nas etapas do funil. Logo, as áreas devem ficar alinhadas no processo de captação de leads qualificados.

Se existe interação e cooperação entre os dois departamentos, a troca de informações se torna simplificada, além de ser possível desenvolver um processo de venda mais eficiente. Com esse alinhamento, também é possível ter um ambiente de trabalho mais colaborativo e agradável.

O fato é que ao fazer o alinhamento da sua equipe, é importante criar um acordo determinando os limites e também as responsabilidades da equipe de marketing e de vendas, além dos objetivos em comum e condições para considerar um leads qualificados.

3. Crie landing pages focadas na captação de leads qualificados

São chamadas de landing pages as páginas para as quais são direcionados os clientes em potencial, depois de uma ação de marketing. Todavia, o objetivo é criar as páginas com um call-to-action, a fim de atrair para sua revenda de veículos um número cada vez maior de clientes.

Inclusive, é importante criar conteúdos que mostrem para eles as vantagens que terão por se cadastrarem. Lembre-se de inserir um formulário de cadastro para que seja solicitado somente dados importantes para sua comunicação. Ao pedir dados demais, muitas pessoas desistem de preenchê-lo.

Agora que você já sabe como fazer a captação de leads qualificados, é extremamente importante investir na geração de leads, além de identificar em qual etapa da jornada de compra os usuários estão, compreender suas dores e oferecer um atendimento personalizado para cada cliente em potencial.

Curtiu nosso post? Então, aproveite para ler também 5 dicas de como construir a presença online da loja de veículos e alavanque suas vendas!

Você possuí loja de veículos? Nós podemos lhe ajudar!

Entre em contato

Atendimento

Seg. a Sex. das 8h às 18h.

Email

contato@boomsistemas.com.br

WhatsApp

48 99194-8177