Carros bons de venda: conheça os 8 melhores

Carros bons de venda: conheça os 8 melhores

No mercado automotivo, é muito importante saber as marcas mais vendidas e, constantemente, analisar as tendências do seu público. Para isso, é recomendado ter em sua revendedora os exemplares que mais atraem o desejo de compra das pessoas.

Sabendo desses detalhes, neste artigo, explicaremos com mais clareza as características de 8 carros bons de venda, a importância de fazer as pesquisas e disponibilizar os modelos com mais tendências de compra. Boa leitura!

Qual a importância de fazer pesquisas para venda de automóveis?

Existem modelos de veículos seminovos ou usados que têm alta demanda devido à facilidade de adquiri-los, além do excelente custo-benefício a longo prazo. Com isso, realizar pesquisas de mercado e observar as marcas que mais são procuradas pelas pessoas auxilia bastante no sucesso de uma revenda de automóveis.

Você pode utilizar vários meios para fazer esta pesquisa, como procurar quais carros estão em alta nas vendas das concorrentes. Além disso, a decisão de aquisição de carros bons de venda envolve uma gama de outras etapas. Eis alguns exemplos:

-marca: algumas desfrutam de maior popularidade no Brasil, e os compradores frequentemente mantêm uma forte fidelidade a elas;

-estilo: os consumidores brasileiros demonstram uma clara preferência por veículos com um design esportivo e sofisticado;

-equipamentos: os compradores estão dispostos a investir em veículos equipados com tecnologias avançadas, tais como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas etc.;

-atendimento pós-venda: os consumidores brasileiros esperam receber um serviço pós-venda de alta qualidade, abrangendo um atendimento ágil e eficaz, peças de reposição de excelência e preços equitativos;

-prestígio social: os automóveis são também vistos como um símbolo de estatuto social, bem como frequentemente, os consumidores brasileiros escolhem veículos alinhados com seu status na sociedade.

Quais tipos de carros bons de venda?

Confira abaixo os 8 melhores modelos de carros bons de venda que são destaques no país nos anúncios e com alto índice de preferência para revendas!

1. Toyota Corolla

Um dos modelos de automóveis mais vendidos do planeta, o Toyota Corolla pode ser considerado um dos carros bons de venda no país. Chegando ao Brasil em 1993, ele entrega boa dirigibilidade, potência, conforto e bastante espaço.

Um dos seus diferenciais é que ele não contém nenhuma dificuldade relacionada à manutenção, sendo considerado pelos mecânicos como a “fortaleza ambulante”. Pela fama positiva entre os consumidores, é um modelo muito vantajoso para disponibilizar na lista de revendas.

2. Volkswagen Golf

O modelo Golf da Volkswagen tem uma grande reputação entre seus consumidores. É caracterizado por ser um carro de boa aparência externa e estabilidade. Outros fatores que explicam a sua fama são a velocidade e potência proporcionada pela marca.

Com preços populares e a automóvel bem-visto no território, a inclusão desse veículo é uma grande oportunidade de vendas em sua revendedora.

3. Chevrolet Onix

Esse modelo se tornou um dos mais vendidos de seu segmento. Em produção na Chevrolet desde 2012, ele tem um design exterior bonito, espaçoso, bem compacto e tendo a vantagem de rodar muitos quilômetros. Na média geral de qualidade do veículo, ele obteve nota A de avaliação no InMetro.

Conforme as pesquisas de veículos com maior demanda do mercado, o Onix foi o mais vendido do país em 2020 pelo 6º ano.

4. Hyundai HB20

O modelo em questão disputa bastante com o Onix pelos consumidores que optam entre os carros usados. O HB20 tem pouca desvalorização e garante muita demanda do público. É uma boa escolha para uma revendedora quando almeja olhar no custo-benefício. 

5. Fiat palio

O compacto da Fiat, que sempre competiu com o Gol, esteve presente no mercado brasileiro de 1996 a 2014. Inclusive, ele até passou por uma segunda geração e deu origem a outros modelos, incluindo a perua Weekend, o sedã Siena e a picape Strada.

Com diversas variações e uma ampla gama de opções de motores, além de manter um sólido histórico de vendas ao longo de quase três décadas, esse veículo é facilmente encontrado e tem boa aceitação no mercado de revenda.

6. Honda Civic

O sedã de categoria média é um dos veículos mais procurados em plataformas de compra e venda de carros usados, e também é considerado um dos modelos de fácil comercialização em nosso país. Nesse cenário, as características se assemelham às do seu principal rival, o Corolla.

Além disso, o Civic apresenta uma significativa taxa de fidelização, seus proprietários são cuidadosos e o serviço pós-venda recebe constantes elogios. Até mesmo os modelos da geração 9, que precedem a atual, são rapidamente adquiridos e encontram novos donos com facilidade.

7. Fiat Uno

A estreia da primeira edição do compacto representou uma verdadeira inovação no mercado automobilístico brasileiro. O Uno da "bota ortopédica" surpreendeu com seu surpreendente espaço interno e soluções ergonômicas pioneiras para seu segmento. Surpreendentemente, ele permaneceu disponível no mercado por um período de três décadas, coexistindo com a nova (e atual) geração.

Por fim, o que é ainda mais notável é que ambas versões são de fácil comercialização, devido à ampla disponibilidade, preço competitivo, mecânica descomplicada e eficiência no consumo de combustível.

8. Ford Fiesta

O compacto da Ford passou por diferentes fases em nosso mercado. Inicialmente, era importado da Espanha, mas começou a ganhar popularidade a partir de 2002, quando se inseriu no Projeto Amazon e começou a ser fabricado em Camaçari (BA).

Esse modelo serviu como base para o EcoSport, que se tornou um marco entre os SUVs compactos. Mesmo com vários anos de uso, a geração atual ainda é fácil de ser negociada no mercado. Da mesma forma, o New Fiesta, que começou a ser importado do México em 2011 e posteriormente produzido aqui até 2019, mantém sua atratividade no mercado de veículos usados.

Dessa forma, a única exceção são os modelos equipados com o câmbio Powershift, que podem apresentar mais dificuldade de venda.

Por que investir nesses veículos?

Os veículos listados neste artigo pertencem a uma lista dos mais procurados pelo público consumidor e com bons preços no mercado de revenda. Esses modelos vão garantir um grande aumento nas vendas de sua revendedora e entregar automóveis com custo-benefício e financeiramente acessíveis.

Lembrando que é necessário avaliar o veículo em questão antes de incluí-lo no estoque, como histórico de conservação do carro, origem e qualidade da marca. 

Durante a leitura deste conteúdo, você conheceu os modelos de carros bons de venda no território nacional e aprendeu a realizar as pesquisas de mercado visando aumentar seu estoque de veículos com alta demanda do público.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o nas redes sociais para que seus amigos também fiquem atualizados sobre os melhores modelos de vendas no segmento automobilístico!