5 dicas de como construir a presença online da loja de veículos
  • Boom Sistemas
  • 20/10/2021

5 dicas de como construir a presença online da loja de veículos

A presença online é um aspecto essencial para todos os negócios, independentemente do seu ramo. A revolução digital vem cada vez mais tomando conta das empresas, e ter um posicionamento efetivo e marcante no mundo virtual se tornou um elemento definitivo para o sucesso.

Ao longo dos últimos anos, observamos o crescimento e amadurecimento do e-commerce. Ao mesmo tempo, percebe-se também uma mudança profunda no comportamento do consumidor, que está mais informado e exigente.

Se as compras online já eram uma tendência devido à sua praticidade e comodidade, a pandemia de Covid-19 veio como um acontecimento que ajudou a consolidar ainda mais esse modelo, fortalecendo as vendas pela internet em virtude do isolamento social.

Assim, reforçar a presença online é fundamental. Para isso, é preciso investir em estratégias que ajudem sua loja de veículos a ganhar destaque e sair na frente da concorrência. Pensando nisso, separamos 5 dicas para você construir a imagem da sua marca e torná-la mais robusta no universo virtual.

Interessado? Continue agora mesmo a leitura! 

1. Disponibilize conteúdo de qualidade e relevante

Consumidores modernos estão sempre usando a internet para pesquisar preços, serviços ou tirar dúvidas. Nessas buscas, eles se deparam com marcas que oferecem exatamente o que estão buscando. Esta é justamente a intenção da produção de conteúdo: atrair clientes em potencial e gerar leads qualificados.

Para tal, crie e disponibilize materiais que abordem problemas que seu público-alvo está procurando resolver. Você pode produzir postagens em um blog, podcasts, infográficos, vídeos, tutoriais, entre outros formatos que sejam atraentes e valiosos aos olhos do consumidor.

A ideia é oferecer conteúdo que seja interessante e relevante para os clientes. Para isso, você precisa conhecê-los melhor, entender suas principais demandas, dores e questionamentos.

Tenha em mente que movimentar suas páginas com conteúdo de qualidade e relevante também ajuda a melhorar o ranqueamento do seu site, fazendo com que ele aparece nas primeiras páginas nos mecanismos de busca.

2. Configure o Google Meu Negócio

O Google é uma importante plataforma para conectar pessoas a negócios. Milhares de usuários usam essa ferramenta para encontrar produtos e serviços que estão precisando, portanto é essencial estar atento a esse espaço fortificar sua presença online.

Um primeiro passo a ser dado é cadastrar sua loja de veículos no Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google que possibilita que uma empresa consiga gerenciar como seu estabelecimento aparece no buscador.

Por exemplo, é possível configurar ajustes para que seu negócio apareça no Google Maps. Assim, quando um usuário está em busca de uma loja de veículos próxima de seu endereço, seu negócio é sugerido para ele pelo buscador. É fundamental que o endereço, telefone e outros dados da loja estejam atualizados para facilitar o contato do cliente. Uma boa ideia é também colocar fotos recentes do estabelecimento, com imagens da fachada ou até mesmo do interior para chamar atenção dos clientes e transmitir qualidade e seriedade.

Além disso, com esse recurso, sua loja ainda pode receber avaliações dos usuários diretamente na plataforma, que você pode responder. Isso é mais uma forma de mostrar que você está à disposição do cliente, com transparência e profissionalismo.

3. Aprimore suas redes sociais

Ter perfis ativos nas redes sociais é fundamental para uma boa presença online. Os brasileiros estão cada vez mais conectados à internet, sendo que a maior parte do tempo é gasto nas redes sociais. Por isso, não podemos ignorar o grande potencial dessas plataformas para os negócios.

Para muitos usuários, ter presença online é estar ativo nas redes sociais. Portanto, não deixe de usar essas plataformas para divulgar seu conteúdo, produtos e serviços, e sobretudo para engajar clientes, estreitando o relacionamento com eles.

Outro ponto relevante é que muitas dessas mídias sociais estão aprimorando recursos para venda, disponibilizando espaços para exposição de produtos e até possibilitando receber pagamentos diretamente na página da rede, o que contribui muito para a conversão.

4. Ative o WhatsApp corporativo

Quando o assunto são redes sociais, não há dúvidas de que o WhatsApp é o aplicativo favorito dos brasileiros. Pesquisas apontam que o aplicativo está presente em praticamente todos os celulares por aqui (99%) e que 95% das pessoas no país usam e abrem o app todos os dias. Com a pandemia e a necessidade de se manter conectado, esse número não para de crescer.

O que aumentou também foi o engajamento entre usuários e empresas pela plataforma, devido à conveniência das mensagens instantâneas. Disponibilizar o WhatsApp Corporativo como canal de comunicação com o cliente é uma ótima alternativa para geração de negócios. Com ele, é possível tirar dúvidas, agendar visitas ou até mesmo acelerar o processo de negociação.

Então, garanta um número de WhatsApp restrito para sua loja, coloque a logomarca como imagem de perfil e configure a função Business, que oferece várias funcionalidades voltadas para empresas, como:

-enviar mensagens automáticas;

-criar uma espécie de catálogo online com seus produtos;

-visualizar dados e estatísticas sobre as respostas da sua conta;

-fazer integração com chatbots para agilizar o atendimento;

-entre outras.

5. Tenha um site profissional

A presença online de forma estruturada começa com um bom site profissional. Redes sociais são importantes, mas essas plataformas são dinâmicas e vivem mudando de uma hora para outra. Sua loja de veículos precisa, antes de qualquer coisa, de um “porto seguro” na internet, uma base completa para concentrar todas as informações, produtos, contatos, serviços e processos de sua empresa.

Invista em um site profissional, que terá a estrutura necessária para lidar com o negócio de revenda de automóveis. Com uma boa ferramenta, você tem não só uma página atraente e organizada para orientar seu cliente, como também uma plataforma robusta para gerenciar e atualizar estoque, armazenar fotos e conteúdos, e centralizar informações de contato, como botões para e-mail, redes sociais e WhatsApp.

Nesse sentido, a Boom Sistemas pode lhe ajudar, pois além de desenvolver um software pensado exclusivamente para atender às demandas e às operações de uma loja de veículos, também criamos um site para o negócio, produzido com uma plataforma própria.

Como você viu, uma presença online forte é, nos dias de hoje, o segredo para impulsionar resultados e fechar mais negócios para uma loja de veículos. Mais do que nunca, os clientes estão superconectados, demandando empresas mais antenadas com a tecnologia e capazes de oferecer soluções rápidas e práticas para suas necessidades. Diante disso, não perca tempo: coloque-se à frente da concorrência e mostre para seu público que seu empreendimento está conectado com o futuro!

Gostou do conteúdo? Quer saber mais como fazer a revolução digital acontecer no seu negócio? Podemos ajudá-lo! Entre em contato conosco e conheça nossas soluções e diferenciais!

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