11 dicas de como tirar fotos incríveis dos carros para a venda
  • Boom Sistemas
  • 14/06/2021

11 dicas de como tirar fotos incríveis dos carros para a venda

Está com dificuldades para vender os seus veículos? Talvez você esteja precisando conhecer algumas dicas de como tirar fotos boas deles e alavancar os seus anúncios.

Se você deseja tornar seus carros atrativos para potenciais clientes, precisa saber o que está fazendo ao segurar a câmera. Ter boas imagens para ilustrar um produto é essencial para ter bons resultados e isso requer fazer um bom trabalho ao tirar fotos.

O contrário também vale: errar nessa parte do seu anúncio é capaz de afastar potenciais clientes. Portanto, é preciso ter muito cuidado e um bom planejamento para garantir boas fotos para os seus carros à venda.

Esse trabalho não precisa ser difícil. É preciso levar em consideração os quesitos necessários para uma boa fotografia, que envolve não só o cuidado com o produto em si, como também o ambiente em que ele está inserido.

Quer saber mais? Então, veja 11 dicas de como tirar fotos incríveis dos carros para a venda. Boa leitura!

1. Limpe o carro antes de tirar suas fotos

Ninguém terá interesse em um carro sujo, não é mesmo? Até porque isso transmite pouco profissionalismo da sua parte. Antes de começar a sua sessão de fotos de carros à venda, dedique um tempo a limpá-los apropriadamente.

Não precisa ser uma lavagem completa. Considere apenas as partes que aparecerão nas fotos, além de ter atenção ao examiná-las depois de clicadas, para ver se nenhuma falha acabou passando despercebida.

2. Fotografe o interior do carro

Muita gente acha que tirar fotos de carro envolve apenas registros do exterior dele. Porém, o comprador, muito provavelmente, terá interesse em ver o veículo de dentro também. Então, não se esqueça de fazer isso antes de publicar o seu anúncio.

Tenha atenção especial ao que será importante para o seu cliente, como o painel, os assentos e o espaço do porta-malas. Todos esses aspectos poderão ser decisivos para o seu comprador decidir fechar o negócio.

3. Tire fotos de vários ângulos

Você pode adquirir mais confiança de um potencial comprador e até contribuir mais para convencê-lo a comprar um carro, se oferecer fotos de mais ângulos do veículo para ele conferir. Isso vale tanto para o lado externo quanto para o lado interno do carro.

Ao fazer isso, tenha atenção para retratar cada ângulo de maneira nítida e que fique claro para o potencial comprador de que parte do carro é cada foto.

4. Escolha o local apropriado

O local onde o seu veículo aparece na foto é outro fator decisivo para a qualidade dela. Além de ter impacto direto na iluminação, também pode ajudar a transmitir mais credibilidade e seriedade a respeito do seu negócio.

Por se tratar de um produto grande a ser fotografado, um veículo precisa de um local adequado para ser armazenado. No entanto, não deixe que isso limite as suas opções para escolher o lugar em que a foto é tirada. A prioridade deve ser a criação de um registro nítido e eficaz.

5. Acerte na iluminação

A iluminação faz toda a diferença no produto final e qualquer pessoa consegue fazer essa distinção. Portanto, uma das dicas tem a ver exatamente com isso. Tenha atenção no grau de luminosidade do local em que você está, para evitar que as fotos saiam muito escuras.

Se isso acontecer, você estará prejudicando a qualidade do seu anúncio de venda de veículosDificilmente um potencial comprador terá interesse em um produto que mal consegue enxergar. Se a iluminação natural não ajudar, considere o de equipamentos de iluminação complementares.

6. Use o flash corretamente

Uma alternativa bastante popular à falta de iluminação mencionada no item anterior é o uso do flash. No entanto, ele pode prejudicar a qualidade a foto dos seus veículos se não for utilizado corretamente.

Para acertar, faça uma regulagem adequada no nível de flash. Lembre-se também da direção na qual será lançada a luz, que pode provocar reflexos no carro que você pretende vender. Faça alguns testes até chegar ao resultado esperado.

7. Trate as fotos usando um software

Tirar fotos de carros para vender também é uma questão de fazer com que elas saltem aos olhos de potenciais compradores. Para isso, você precisa tratar essas imagens até que fiquem em um nível adequado de qualidade. Isso significa regular o brilho, contraste, equilíbrio de cores e outros.

Existem vários softwares disponíveis que contam com ferramentas de tratamento de fotos. O mais famoso deles é o Photoshop, mas você também pode usar alternativas como o GIMP, Photopea e PhotoScape.

8. Ajuste as rodas

Um detalhe que pode passar despercebido é o ajuste das rodas do carro que você pretende vender. Tirar uma foto com as rodas de qualquer jeito contribuirá para que o resultado perca bastante do brilho que ele pode ter.

Em vez disso, preocupe-se em deixar as rodas retas. Mostre as calotas de forma bastante nítida sempre que fotografar a lateral do veículo. Antes disso, claro, faça uma boa limpeza nelas.

9. Evite usar filtros

Com o Instagram e demais aplicativos de fotografia, acabaram se popularizando uma série de filtros com múltiplas cores e efeitos. No entanto, por mais que o seu objetivo seja chamar a atenção ao tirar foto de carros para vender, você precisa resistir à tentação de usar esses filtros.

Isso é importante porque transmite amadorismo e falta de transparência em seu resultado. Tire apenas fotos sem filtro para que os seus potenciais clientes enxerguem como o carro é de forma autêntica.

10. Acerte no enquadramento

Uma boa foto deve oferecer todo o espaço que o assunto necessita para transmitir valor a quem a vê. Então, nada de tirar fotos em que o carro apareça cortado ou com espaço em excesso aos lados.

Também é importante não errar na escolha da orientação da sua foto. Para a maioria das suas fotos, a melhor alternativa é o formato horizontal. Assim, o carro todo cabe na imagem e o seu cliente pode tomar uma decisão bem informada.

11. Evite as sombras

Uma sombra que passe despercebida no momento da foto pode acabar desvalorizando o seu carro à venda. Você quer que todos os detalhes do veículo fiquem nítidos e correspondam às suas cores originais, então tome cuidado para que outros elementos invadam esse espaço.

Ao perceber que alguma sombra está se posicionando sobre o carro, prefira movê-lo para outro local. Você também pode usar um dos softwares de edição recomendados acima para retirar as sombras digitalmente.

Tendo em vista essas dicas de como tirar fotos de carros à venda, você já tem tudo o que precisa para planejar as suas ações. Agora, o próximo passo é colocar a mão na massa e começar a fotografar os seus veículos. Busque sempre aprimorar a sua técnica, aprendendo com os erros de anúncios passados e procurando novas oportunidades para acertar.

Aproveite a facilidade de um integrador de anúncios específico para lojas de veículospara otimizar a padronizar a qualidade de seus anúncios na internet.

Aprenda mais sobre como potencializar o seu sucesso com vendas. Confira, aqui no blog, como um software de gestão pode ajudar a sua loja de veículos!

Você possuí loja de veículos? Nós podemos lhe ajudar!

Entre em contato

Atendimento

Seg. a Sex. das 8h às 18h.

Email

contato@boomsistemas.com.br

WhatsApp

48 99194-8177