Marketing de influência: 4 dicas para aplicar na sua revenda de automóveis

Marketing de influência: 4 dicas para aplicar na sua revenda de automóveis

Atualmente, sabemos o potencial das redes sociais de influenciar as pessoas em vários aspectos, incluindo o poder de compra. Divulgar produtos ou serviços por meio de influenciadores acaba sendo uma ótima estratégia de atrair potenciais clientes.

O marketing de influência não pode ser ignorado pela sua empresa, visto o potencial que ele tem de atrair muitos consumidores e fazer uma grande propaganda da sua marca.

Sabendo disso, vamos abordar ao longo deste artigo o conceito do marketing de influência para o seu negócio e as principais dicas de como pôr ele em prática na sua revenda de automóveis. Confira!

O que é o marketing de influência?

O marketing de influência se caracteriza por ser uma estratégia de propaganda da marca por meio de um influenciador digital, isto é, famosos que possuem milhares ou milhões de seguidores nas redes sociais.

Ao fechar uma parceria com o influenciador escolhido, ele divulga o que você deseja em suas redes sociais com o objetivo principal de persuadir seus seguidores a comprar o produto ou o serviço daquela empresa.

Dessa forma, sua marca vai ganhar mais notoriedade entre as pessoas e gerar um relacionamento mais forte com os clientes, visto que uma pessoa famosa fazendo propaganda da sua empresa faz aumentar o seu nível de autoridade no mercado.

Com a pandemia, o comportamento de compra do consumidor mudou, e é ideal que a sua concessionária se adapte a essa realidade.

Quais principais dicas para aplicar na sua revenda de automóveis?

Para auxiliar você a encontrar a parceria de sucesso com um influenciador, separamos as melhores dicas do mercado que vai fazer a sua revenda de automóveis atrair mais clientes e gerar autoridade. Acompanhe!

1. Escolha o influencer que tenha fit com o seu negócio

Faça uma intensa pesquisa com a equipe de marketing para encontrar o influenciador ideal que se alinhe aos valores da sua revenda de automóveis. Os resultados podem não ser tão animadores caso escolha qualquer um ou que tenha mais seguidores.

O influenciador e seus seguidores precisam ser os mais similares possíveis à sua persona. Um exemplo prático disso é você que tem uma revendedora de carros e querer fechar uma parceria com um influencer com um público totalmente diferente do que procura.

2. Gerencie e analise seus números

Ao fechar uma parceria, analise bem seus números e veja as métricas de engajamento que aquele perfil possui. Olhar somente para o número de seguidores pode ser uma casca de banana, ou seja, ter milhões deles e um engajamento muito baixo não é a parceria ideal. 

Observe suas curtidas, comentários, porcentagem de visualizações diárias, dentre outros pontos.

3. Defina o objetivo da campanha

Trace a meta desejada quando for fechar com o influenciador. Estabeleça se pretende apenas vender o que deseja, fazer propaganda da sua marca para autoridade ou gerar leads.

Comunique ao influencer escolhido o que deseja fazer e como vai ser a divulgação. É recomendado que passe todo o briefing que ele deve seguir e qual estratégia vai ser implementada.

4. Invista em mais de um canal de comunicação

Observe os principais influenciadores de todas as redes sociais e amplie a estratégia de marketing da revenda de automóveis, fechando com os influencers que se alinhem com o que você promove.

Qual a importância desse método para os negócios?

As vantagens proporcionadas pelo marketing de influência são imensas. Além de você gerar autoridade para sua revenda de automóveis, também beneficia o seu negócio em outros aspectos como:

*aumento de engajamento nas redes sociais da empresa;

*atração de leads qualificados;

*reconhecimento de marca;

*aumento no faturamento.

Caso ainda não tenha aderido à estratégia de marketing de influência para sua revenda de automóveis, comece agora mesmo a pôr as dicas em prática e aumente o número de potenciais consumidores.

Com a leitura completa deste conteúdo, você foi capaz de compreender o motivo de investir no marketing de influência para a sua revenda de automóveis e a fechar a parceria com o influencer ideal que se alinhe ao que vende.

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