3 dicas para um bom atendimento nas redes sociais da loja de veículos

3 dicas para um bom atendimento nas redes sociais da loja de veículos

Hoje em dia, muitos consumidores realizam suas compras e entram em contato com as empresas pela internet. Isso deixou ainda mais desafiador para as empresas construir relacionamentos com os seus clientes.

Isso não é diferente em uma loja de veículos. É aí que se torna imprescindível investir em atendimento nas redes sociais. Por isso, neste post, daremos 4 dicas práticas de como realizar um bom atendimento nas redes sociais para sua loja de veículos. Confira!

1. Determine um SLA de atendimento

Uma das dicas mais importantes para atendimento nas redes sociais é determinar um SLA de atendimento, a fim de definir a qualidade mínima dos serviços de atendimento em canais mais comuns como apps, sites e telefone de contato. É preciso fazer o mesmo com o atendimento em redes sociais.

Porém, a diferença é que a resposta e também a solução para os problemas do cliente da revenda deve ser muito mais ágil. Por essa razão, os atendentes virtuais e chatbots são recomendados.

O fato é que os usuários das mídias sociais não aguardarão 48 horas para que seu atendimento seja efetuado. Caso haja demora, o cliente poderá se manifestar publicamente, podendo comprometer a reputação da sua loja de veículos.

2. Atente-se à linguagem do público

Outra ótima dica é atentar-se para a linguagem do seu público-alvo. Em redes sociais, são bem mais flexíveis os códigos de formalidade. Nelas, até mesmo as empresas mais rigorosas conseguem investir em propostas de mais interações e utilizar alguns emojis — que façam parte das propostas de identidade do seu negócio, obviamente!

Assim, é essencial compreender quem são seus clientes, qual linguagem utilizar, qual a sua identidade, a fim de prestar um bom atendimento nas redes sociais. É importante também que esses aspectos sejam avaliados conforme a sua ocasião.

3. Responda a todas as suas avaliações online

A qualidade e a quantidade de avaliações online de sua revenda podem aumentar seus rankings locais de SEO e, dessa forma, direcionar mais tráfego para seu site. As avaliações online também apresentam ao seu negócio outra oportunidade de utilizar as mídias sociais para construir relacionamentos com os clientes. Muitas empresas usam serviços de gerenciamento de reputação para gerar mais avaliações online.

Um ótimo exemplo são as avaliações do Facebook, que se tornaram mais importantes para sua loja. As avaliações de 5 estrelas do Google podem fazer maravilhas para sua marca e os lucros do seu negócio. Além disso, uma empresa que permite avaliações de clientes nas mídias sociais é vista como mais confiável e transparente.

Com essas dicas, ficou muito mais fácil otimizar o atendimento nas redes sociais em sua loja de veículos. É muito importante explorar os recursos disponibilizados nessas plataformas, com o intuito de reforçar os valores de sua revenda e viabilizar boas experiências aos seus clientes, assegurando o seu retorno futuramente. É possível mensurar esses resultados, por meio de avaliações e pesquisas de satisfação do cliente.

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