Como promover feirão em sua Revenda de Veículos

Como promover feirão em sua Revenda de Veículos

Os feirões de veículos são uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e diminuir o estoque, devido aos preços populares e rápida saída de carros. Além disso, se bem planejado, esse tipo de evento pode contribuir para uma imagem positiva do seu negócio, o que ajuda na fidelização de clientes.

Ao longo desta leitura, você confere como promover um feirão de veículos na sua revenda. Acompanhe!

Defina os objetivos do evento

De maneira geral, o feirão de veículos tem como objetivo a geração de negócios, mas ele não se limita a isso. Ele também pode promover a sua revenda de veículos no mercado, principalmente se a sua revenda for nova na praça, além de incentivar o relacionamento com fornecedores, parceiros e clientes.

Tenha bem definido qual é o seu objetivo, pois cada um deles vai requerer um esforço de planejamento diferente, principalmente com relação à divulgação do evento.

Estabeleça o público-alvo

Agora que você já definiu os objetivos do feirão de veículos, é hora de pensar no público-alvo. Caso o feirão seja para a realização de negócios, pense no perfil do seu público: gênero, idade, classe social e renda. Essas informações serão essenciais para você planejar a sua divulgação e garantir o público certo para os seus carros.

Escolha o dia do feirão

Pode parecer um simples detalhe, mas escolher o melhor dia para o evento garante a presença do seu público-alvo e a otimização dos recursos com divulgação.

Por exemplo, feirões próximos a feriados prolongados, férias e no meio da semana têm uma grande chance de não atrair clientes e um público ideal. Isso acontece porque as pessoas estão envolvidas com viagens e outras questões relacionadas ao lazer.

Defina preços e margens de negociações

A tabela Fipe é uma importante aliada na hora de precificar os carros na sua revenda de veículos. No entanto, as pessoas esperam um desconto ou vantagens nesse tipo de evento. Esteja atento a isso e faça a sua programação considerando descontos abaixo da tabela.

Escolha a decoração

Decore o local com bolas, lonas, telões de LED e o que mais o seu orçamento comportar. Lembre-se que serão necessárias mesas para as negociações. Espaços para a família sempre são bem-vindos.

Capriche na divulgação

Divulgue o evento nas mídias em que o público-alvo está presente. Algumas opções são:

  • *e-mails para clientes;
  • *cartazes na loja;
  • *spots de rádios;
  • *distribuição de panfletos em semáforos;
  • *divulgação em redes sociais;
  • *comercial na TV.

No dia, você deve garantir uma boa sonorização e um locutor para chamar o público que estiver no entorno do evento.

Distribua brindes e faça sorteios inovadores

Hoje em dia os clientes buscam a melhor experiência e os brindes são uma boa opção para você fazer a sua marca circular e ainda agradar quem prestigiou o evento. Opções de brindes vão desde canetas, squeezes e bola até mochilas e acessórios para carros.

O segredo para promover um feirão de sucesso é apostar em um bom planejamento, separar a verba para execução e oferecer descontos realmente atrativos. Prepare tudo com antecedência e siga essas dicas!

Se você gostou deste artigo sobre como promover um feirão de veículos na sua loja, compartilhe-o com os amigos nas suas redes sociais!