3 erros em site de loja de veículos que você deve evitar

3 erros em site de loja de veículos que você deve evitar

De acordo com a Fenauto, o mercado de revenda de veículos cresceu em 2,2% do ano de 2018 para 2019 . Ao mesmo tempo, observa-se uma grande tendência dos consumidores preferirem realizar suas compras e tirar suas dúvidas online em sites de veículos confiáveis.

Existem alguns erros que frequentemente são encontrados em páginas de revenda e que prejudicam as suas vendas. Neste artigo, falaremos sobre eles e como se destacar no mercado online. Boa leitura!

Informações incompletas

Não tem nada mais desmotivador do que entrar em um site de veículos para realizar a compra do seu automóvel e se deparar com a falta de informações essenciais, como preço ou ano do automóvel. Para evitar de esquecer algum item importante, elaboramos um check list do que não pode faltar sobre o veículo no local de venda:

*modelo;

*ano;

*preço;

*tipo de combustível;

*quilometragem rodada;

*estado de conservação dos itens (pneu, pintura etc.);

*tempo de garantia;

*histórico do automóvel (se já sofreu sinistros, por exemplo).

Inclua também quaisquer diferenciais que seu veículo tenha, como sensor de ré e vidros automáticos. Além disso, se o veículo tiver o manual do carro, chave reserva e comprovantes de revisões feitas, destaque essa informações em seu anúncio, quanto mais o cliente souber do veículo, mais confortável ele se sentirá em dar o próximo passo.

Atendimento falho no site de veículos

As pessoas são guiadas pela urgência, então a falta de assistência do consultor de vendas pode resultar na perda de clientes, pois o consumidor quer agilidade e não quer ter que ficar esperando a resposta. Nesse tempo ele pode encontrar algum site com maior agilidade no atendimento e não voltar mais em sua revenda.

É importante, ainda, que o consultor passe confiança, mostrando que a sua loja é a que pode oferecer melhor assistência no mercado e que é realmente especialista em veículos. Para isso, ajuda bastante ter um atendimento mais humanizado, mostrar que está feliz em fazer parte desse momento da vida do cliente e que está à disposição para o que ele precisar. Para que o atendimento seja rápido e preciso em seu site, vale contratar serviços de chat's, landing pages interativas, integração com o whatsapp business, entre outros. Designe alguém de sua equipe para cuidar exclusivamente desses canais de comunicação, se possível.

Fotos de má qualidade ou diferentes da realidade

O site é a vitrine da sua loja de revenda, então, ele deve ser bem-cuidado e atrativo, pois é o que vai chamar a atenção — ou não — do seu potencial cliente. Por isso, é importante prestar atenção em alguns pontos no momento de fotografar e fazer as edições:

*escolha um local com boa iluminação;

*deixe o cenário o mais “limpo” possível, mantendo em destaque o que realmente importa, que é o veículo;

*tire fotos dos detalhes, como para-lamas e bancos; 

*fotografe de diferentes ângulos;

*não coloque tantos efeitos na foto, para não destorcer da realidade do veículo;

*ao editar, mantenha a proporção da foto, para que não fique esticada.

Jamais utilize fotos da internet para divulgar o seu veículo, tendo em vista que não condizem com a realidade — ainda que seja o mesmo modelo e ano —, o que vai fazer com que o cliente se sinta enganado e perca totalmente a confiança em seu site.

É importante ter um site de veículos que seja completo e com atributos que façam o cliente se sentir dentro da concessionária. Sua loja de veículos vai ter ótimos resultados se as dicas de boas práticas deste post forem aplicadas em sua página.

Para vender ainda mais, preparamos um artigo com dicas incríveis para tirar fotos fascinantes dos veículos para seu site. Confira e saia na frente de seus concorrentes!