Entenda como aumentar a segurança dos dados da sua loja de veículos

Entenda como aumentar a segurança dos dados da sua loja de veículos

Hoje em dia, o aumento de informações no meio digital exige alguns cuidados adicionais. Isso se deve ao fato de que a cada dia que passa, violações de segurança em grandes empresas têm virado notícia. Esses ataques mostram a vulnerabilidade dos dados e a ausência de estratégias de segurança eficientes em empresas de todos os portes.

A verdade é que a segurança dos dados é importante para o bem-estar geral da sua loja de veículos. Seus registros financeiros e registros de colaboradores demandam máxima proteção. Caso eles sejam comprometidos, você pode sofrer danos financeiros e prejudicar sua reputação.

Há algumas ações que devem ser realizadas, a fim de assegurar que sua empresa tenha problemas com os dados do negócio, de clientes e parceiros da sua loja de veículos. Neste post, daremos algumas dicas que irão te ajudar. Continue a leitura!

Proteja os dados armazenados localmente

Um elemento de suma importância quando se trata de segurança dos dados é proteger o perímetro, isto é, criar obstáculos entre os colaboradores e visitantes da sua loja de veículos e os dados armazenados por ela. Tarefas simples, como deslogar do seu computador ao se distanciar da máquina, já fazem uma enorme diferença na segurança dos dados obtidos.

Uma das obrigações da sua loja é manter documentos armazenados em máxima segurança. É preciso utilizar estratégias de proteção de perímetro como assegurar acesso somente ao pessoal autorizado e fazer a instalação de alarmes ao redor do local onde estão armazenados.

Criptografe todos os dispositivos

No mundo de hoje, grande parte dos colaboradores está trabalhando em dispositivos móveis. Para assegurar que esses dispositivos sejam confiáveis, é importante certificar-se de que todas as informações sejam armazenadas em um formato criptografado e mantenham criptografados durante as migrações de dados.

Cuidado com links

Os esquemas de phishing são uma das formas mais comuns que os hackers utilizam para ter acesso aos sistemas das empresas. Nesse tipo de ataque, o criminoso se aproveita da distração do usuário que acaba clicando em um link que aparenta ser inocente ou que baixa um anexo enviado por um contato com o intuito de ter acesso à rede.

Por essa razão, é preciso estar sempre atento quando for abrir links enviados para você e verificar se está de fato familiarizado com a URL. Jamais baixe nenhum arquivo de desconhecidos e lembre-se de, antes de abri-los, fazer um scan com o seu antivírus nos documentos.

Utilize senhas fortes

Muitas empresas ainda empregam políticas de senha fracas, criando senhas simples, genéricas e fáceis de serem descobertas por hackers, que têm acesso a dados confidenciais e valiosos. A implementação de senhas fortes é uma das mais importantes dicas que podem fortalecer sua segurança nessa área.

Use senhas fortes e altere-as regularmente; evite compartilhar sua senha com qualquer pessoa, pois ela pode dar a outras pessoas acesso a informações restritas.

Agora ficou muito mais fácil garantir a segurança dos dados da sua loja de veículos, não é mesmo? A grande verdade é que são muitos os benefícios de adotar esse novo tipo de política interna na sua loja de veículos, como oferecer mais segurança para clientes, parceiros e colaboradores.

O que você achou do nosso post? Ele foi útil para você? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos como este em seu e-mail!