No showroom virtual, produtos, serviços e empresas são apresentados aos clientes, especialmente em tempos de pandemia. Como o nome sugere, ele é uma sala virtual. No caso de lojas de veículos, pode ser preparado como uma exposição. O objetivo é demonstrar imagens da seleção de veículos disponíveis para venda, bem como o fornecimento de informações por meio de profissionais competentes e materiais preparados com alta qualidade.
É por meio de interações com o showroom digital de sua loja e também de anúncios direcionando para landing pages, em que o cliente consegue sanar suas dúvidas e definir a loja onde vai adquirir o veículo. Inclusive, um showroom virtual para revendedora de veículos normalmente tem uma grande ligação com a identidade visual da marca , além de ser responsivo — isto é, a estratégia se adapta a todos os dispositivos que o cliente possa usar.
Mas você sabe como o showroom virtual pode ajudar sua loja de veículos? Confira agora 3 vantagens!
1. Garante a segurança na hora da compra
O showroom virtual ajuda a proteger o processo de compra do veículo para o vendedor e para o cliente. Além disso, simplifica a compra e evita problemas no momento da aquisição, pois o negócio pode ser fechado em poucos segundos e com muita facilidade, incentivando o usuário.
O fato é que quando o cliente nota a segurança da plataforma, em razão dos meios de pagamento mais confiáveis, ele se sentirá mais seguro no momento da compra. A fim de otimizar a experiência do seu cliente, é muito importante integrar o atendimento personalizado à plataforma utilizada.
2. Proporciona uma experiência diferenciada
A verdade é que os clientes de lojas de veículos estão se adaptando cada vez mais rápido às tecnologias nos automóveis. Muito mais do que isso, é bem comum que os clientes procurem veículos com bluetooth e diversos outros recursos. Portanto, a sua revendedora de veículos não deve ficar parada no tempo!
Uma ótima solução para atrair e convencer esse público é realizando um showroom virtual, que não oferece mais do que tecnologia, mas também um atendimento mais ágil e atrativo. Ele oferece várias ferramentas e funções, como realidade aumentada, visualizações 3D e visualizações em 360° criam uma experiência realista para o cliente.
Um ótimo exemplo para realizar uma experiência diferenciada é utilizar o seu site para agilizar e permitir o agendamento de um test drive do veículo. Lembre-se: seus clientes ficarão encantados com a praticidade de um atendimento diferenciado.
3. Permite a visualização dos veículos
É difícil falar sobre alguns detalhes dos veículos ou fazer comparações entre eles por meio de uma simples ligação. É aí que o showroom virtual pode fazer toda a diferença! Com ele, é possível visualizar detalhadamente as peculiaridades de cada item. Lembrando que é preciso produzir fotos de qualidade dos veículos disponíveis.
Será possível que os clientes leiam atentamente a descrição de cada um, além de analisar o que realmente precisa em um carro e realizar comparações que necessita fazer.
Por fim, um showroom virtual é parte essencial da estratégia online de uma loja de veículos. É ele que vai oferecer informações e ajudar a encantar o cliente, estimulando-o a fechar negócio, mesmo em tempos de pandemia. Se a sua loja já possui um site, é possível transformá-lo em um showroom digital. Só que, para isso, é preciso apostar na solução digital certa, além de divulgar e preparar a plataforma a ser utilizada.
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