Software de gestão para revenda de veículos: 7 razões para contratar

Software de gestão para revenda de veículos: 7 razões para contratar

Você já ouviu falar em software de gestão para revenda de veículos? É uma plataforma desenvolvida especialmente para administrar a complexidade de tarefas que existem na rotina diária de uma loja de carros, bem como facilitar o trabalho da equipe e agilizar o atendimento ao cliente.

Algumas soluções também oferecem sistema financeiro completo, emissor de nota fiscal eletrônica e integrador de anúncios, como mostraremos ao longo deste artigo. Afinal, investir em tecnologia não é um luxo, mas necessidade de quem deseja otimizar os processos e vender mais!

Ficou interessado? Continue a leitura até o final.

Entenda a importância de ter um bom software de gestão para revenda de veículos

A capacidade de sustentar o crescimento e continuar melhorando é fundamental para qualquer revendedora de automóveis. Acontece que aumentar os lucros só é possível quando a empresa está informatizada. Inovar gera resultados positivos, como garantir que a sua marca permaneça relevante na memória do público-alvo. Sendo assim, é preciso usar meios mais práticos para gerir o negócio, atender às necessidades do cliente e se destacar da concorrência.

A tecnologia proporcionada pelo uso de software de gestão permite o monitoramento do fluxo de caixa, fornece as informações necessárias para o bom desempenho da organização e significa mais poder nas suas tomadas de decisão.

Lembre-se de que vivemos em um mundo no qual a integração perfeita com a tecnologia certa pode trazer uma vantagem competitiva para qualquer nicho de negócio, sobretudo o automotivo.

Conheça 7 motivos para adotar um software hoje mesmo

Agora que você sabe como é importante trabalhar com um sistema voltado exclusivamente para a gestão de revenda de carros, confira outras razões pelas quais vale a pena investir nessa ideia.

1. Fica mais fácil se antecipar

Normalmente o processo de planejamento leva muito tempo, pois é preciso mapear todos os passos importantes. Uma ferramenta de gerenciamento de projetos é capaz de estabelecer a hierarquia correta de tarefas para a conclusão efetiva e eficiente. Também permite indicar quais etapas são sequenciais e as que dependem umas das outras. Isso economiza tempo, pois é possível ter uma visão abrangente das demandas.

2. O gerenciamento de tarefas se torna mais ágil

Todo trabalho tem várias demandas que precisam ser concluídas no tempo certo. Escrever notas sobre o que os membros da sua equipe estão fazendo às vezes é impossível, especialmente quando se trata de projetos em andamento que levam muito tempo para serem concluídos.

Por isso, a ferramenta de gerenciamento é muito útil: o sistema é totalmente online e oferece acesso de qualquer dispositivo (computador, notebook, celular ou tablet). Por meio dessa facilidade, a equipe trabalha de forma mais rápida de qualquer lugar além do escritório.

3. O fluxo de trabalho é transparente

Como saber se as tarefas estão sendo executadas de acordo com as suas expectativas? O software mostra como a sua equipe está atuando, quais os membros envolvidos nas atividades, prazo, informações de entrega, despacho etc. Além disso, é possível incluir várias pessoas diferentes para trabalhar coletivamente em tarefas maiores enquanto outros realizam ações menores simultaneamente. Ou seja, é um fluxo de trabalho transparente que contribui para o futuro sustentável da empresa.

4. Os arquivos são acessíveis e compartilháveis

É muito mais prático realizar todas as tarefas necessárias sem enviar centenas de e-mails com documentos anexados. Por isso, leve em conta que as ferramentas de gerenciamento suportam o armazenamento e a organização de uma variedade de arquivos. Assim, você tem acesso aos relatórios de vendas, digitalização de documentos, cadastro de carros e clientes, comissões dos vendedores. Tudo pode ser consultado, atualizado e compartilhado. Isso garante a melhoria da comunicação interna.

5. Tudo fica integrado

A utilização de um software de gestão integrado permite que todas as informações da revendedora estejam armazenadas em um único lugar. Significa que consultas, emissão de notas fiscais e gestão dos clientes podem ser feitas no mesmo ambiente. Leve em conta também a organização do estoque. Imagine ter em mãos um recurso que vai ajudar a acompanhar a quantidade exata de produtos, com a previsão de lucro por veículo, contagem de dias de armazenamento, origem da compra e outras informações?

6. O software oferece mais segurança

Não é novidade que realizar tarefas manuais abre margem para erros, retrabalhos e extravios de documentos. Ao mesmo tempo, o arquivamento de dados em computadores também está sujeito a sofrer danos como vírus, exclusão ou furto. Algumas plataformas disponíveis no mercado permitem que as informações fiquem armazenadas em servidores protegidos por meio de políticas de segurança, backups e monitoramentos que trabalham para viabilizar a estabilidade do sistema.

7. A equipe produz mais e melhor

Muitos processos que antes precisavam ser feitos de forma artesanal passam a ser informatizados. Dessa forma, a agilidade é percebida até mesmo na consulta de um veículo ao digitar dados como o número da placa. Rapidez gera praticidade, que, por sua vez, faz com que o serviço seja feito em menos tempo.

Saiba como escolher o software ideal para a sua revenda de automóveis

A Boom Sistemas é um software desenvolvido exclusivamente para atender loja de veículos. Todas as necessidades (cadastro de clientes, emissão de nota fiscal, fluxo de caixa, orientações contábeis, estoque, pós-venda etc) são centralizadas em um único local. Você pode acessar informações, editar, atualizar, compartilhar ou enviar notificações tanto do escritório como fora dele.

Além disso, o serviço inclui treinamento para que todos os colaboradores conheçam as funcionalidades da plataforma e extraiam o que há de melhor para conquistar metas e objetivos. Para ajudar a melhorar a eficiência da sua empresa, bem como a organização e os resultados, o recurso conta ainda com um integrador de anúncios, que inclui visibilidade em serviços como: Mercado Livre, Webmotors, redes sociais e outros.

Percebeu o quanto é vantajoso adotar um software de gestão para revenda de veículos? Dessa forma, os processos são otimizados, é possível ter uma visão abrangente das atividades, cadastro completo de clientes e produtos, gestão de estoque, tudo com segurança.

O que você está esperando para modernizar a sua empresa e potencializar os lucros? Entre em contato agora mesmo! Vamos definir juntos uma estratégia de vendas matadora para o seu negócio!