É essencial para o sucesso dos negócios, em qualquer cenário econômico, que o empreendedor esteja sempre procurando serviços de qualidade, com o intuito de agregar valor aos produtos ou à marca. No caso de uma loja de veículos, isso faz toda a diferença para conseguir fidelizar o cliente.
É bastante simples: quanto mais tempo o cliente fica em sua loja, maior é a chance de ele realizar uma compra ou contratar um serviço. Outro elemento essencial é que a permanência dele pode significar um índice de satisfação e de credibilidade da sua marca. É primordial buscar agregar valor ao negócio, disponibilizando serviços de qualidade e diferenciados em sua loja.
Mas você sabe quais oferecer? Confira agora 3 serviços que ajudarão a aumentar suas vendas!
1. Limpeza
Os serviços de limpeza automotiva são uma forma de ofertar algo que agregue valor e mantenha o cliente sempre presente em sua loja, mesmo após ter comprado um veículo. Existem muitas técnicas que podem ser ofertadas, desde a tradicional lavagem do carro até a “ecológica” — ou a seco — realizada com cera líquida no lugar de água.
Ofereça aos seus cliente os serviços de um lava-car, fazendo um convênio com algum parceiro, por exemplo. Além disso, ofereça descontos aos que já tenham comprado em sua loja de veículos.
2. Manutenção e revisão
Revisão, reparos e manutenção são muito comuns em lojas de veículos. Por esse motivo, além de serem imprescindíveis em sua loja, dão mais resultado se forem incluídos alguns benefícios exclusivos, como assistência 24h e garantia estendida.
Disponibilizar esses serviços é uma ótima estratégia para fidelizar um cliente, pois ele irá com frequência até sua loja para fazer uma revisão, por exemplo. Dessa forma, quando ele estiver pensando em trocar de carro, é muito possível que a sua loja seja uma das primeiras alternativas que ele tenha em mente.
Também, ao realizar a revisão e a manutenção necessárias em um veículo antes de vendê-lo, além de evitar problemas, valoriza ainda mais a sua loja aos olhos do cliente.
3. Seguro
Quando o assunto é seguro, já vêm logo à mente problemas mais graves, como acidente ou roubo do veículo. Porém, os serviços que o seguro disponibiliza vão além disso, como mecânico, guincho, troca de lanternas, vidros e faróis, entre outros.
Todavia, é preciso ter em vista que há um limite ligado ao ano de fabricação do veículo e, quando for realizado o seguro, deverá ser feita uma vistoria prévia de um agente autorizado. Por mais que seja um gasto a mais, isso reduz os riscos e mostra o profissionalismo da organização, influenciando de forma direta na decisão final do cliente.
Por fim, é essencial que você disponibilize garantia para esses serviços na sua loja de veículos. Essa é uma das principais maneiras de fidelizar o cliente e deixar as portas abertas para futuros negócios, visto que ele terá a certeza de que ficará protegido caso ocorra algum problema. Lembrando que o pós-venda é de suma importância para fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas.
Procure sempre manter um relacionamento com o cliente mesmo depois de um veículo vendido, o cliente gosta de se sentir amparado após uma compra complexa como a de um veículo, passar a segurança necessária para o mesmo ajudará além da fidelização, a trazer novos clientes por indicações e a sua loja de veículos conseguirá de forma significativa aumentar as suas vendas sem necessariamente ter que aumentar o investimento em marketing e publicidade.
Você curtiu os serviços que podem ser oferecidos em sua loja de veículos? Então, aproveite sua visita em nosso blog para ler agora mesmo o texto sobre 4 boas práticas ao definir metas de vendas na sua revendedora de veículos!