Renave será obrigatório em São Paulo a partir de outubro: Prepare sua revenda para as novas exigências

Renave será obrigatório em São Paulo a partir de outubro: Prepare sua revenda para as novas exigências

A partir de 1º de outubro de 2024, o Renave (Registro Nacional de Veículos em Estoque) será obrigatório para todas as transferências de veículos seminovos e usados no estado de São Paulo, conforme a nova portaria do Detran-SP. O Renave já está disponível nos Detrans dos estados de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, facilitando o registro digital das transações de compra e venda de veículos.

Os principais benefícios do Renave incluem maior agilidade nas transações, eliminação de documentos físicos e mais segurança contra fraudes. As transferências de propriedade são realizadas de forma rápida, com regularização fiscal imediata, além de garantir mais segurança jurídica tanto para revendedores quanto para clientes.

A Boom Sistemas, em parceria com a Renave Fácil, oferece uma integração completa com o Renave, permitindo que as revendas executem todo o processo pelo nosso sistema de gestão. Como o cadastramento leva cerca de 15 dias, devido à aprovação do Serpro, entre em contato conosco o quanto antes para garantir que sua loja esteja em conformidade com as novas exigências.