Gestão fiscal e tributária: como utilizar software para aprimorá-las?
  • Boom Sistemas
  • 28/03/2021

Gestão fiscal e tributária: como utilizar software para aprimorá-las?

A gestão fiscal e tributária é essencial para o sucesso de qualquer negócio a longo prazo. Não importa o desempenho de sua loja de veículos na prestação de serviços ou na superação das expectativas de vendas, a má gestão financeira pode acabar com todo o seu trabalho árduo e levar o seu negócio à falência. A matemática é simples: se gastar mais do que arrecada, seu negócio não terá lucro.

Compreender o papel que a gestão fiscal e tributária adequada desempenha no sucesso de um negócio é uma habilidade inestimável que está em crescente demanda, independentemente do porte de sua loja de veículos. Para tal, é muito importante utilizar um bom software para aprimorá-la.

Mas você sabe quais são os sinais que sinalizam que é hora de implementar um software em sua revenda de carros e como escolher o melhor para seu negócio? Preparamos este post para tirar suas dúvidas. Acompanhe!

Quais são os sinais que mostram que é hora de implementar um software em sua loja de carros?

Existem alguns sinais que precisam ser observados e que demonstram que há a necessidade de implementar um software em seu negócio. Conheça alguns!

Baixa produtividade dos funcionários

Um bom software de gestão fiscal e tributária se faz bastante necessário em sua loja de veículos, quando ocorre a baixa da produtividade de seus colaboradores. Com ele, será possível ter o feedback do cliente, o que garante maior produtividade, acompanhando as reclamações dos clientes e respondendo-as imediatamente.

O software da loja de veículos ajuda você a se manter em contato com seus clientes, reunir seus comentários e otimizar seu serviço para aumentar a reputação do negócio.

Sua loja está perdendo para os concorrentes

A verdade é que um software de gestão fiscal e tributária em sua loja de veículos também auxiliará no aumento da competitividade de sua loja. A razão disso é que quanto melhor conseguir administrar os processos, você também entregará serviços e produtos melhores para seus clientes.

Deixe os imprevistos e atrasos de lado, e destaque-se diante dos concorrentes por cumprir prazos combinados com seus clientes, fidelizando-os devido à elevada qualidade do atendimento. Dessa forma, a sua loja de veículos começa a ter mais destaque no mercado e a ultrapassar a concorrência.

Receio de perder documentos

Se frequentemente documentos e arquivos são perdidos em sua loja ou se você teme pela segurança deles, um bom software de gestão fiscal e tributária é a melhor solução. As informações ficam registradas em servidores, e por essa razão estão protegidos de roubos, perdas ou acessos feitos indevidamente.

O software faz a realização de backups, logs de acesso e controle de permissões. Isso faz com que você fique confiante em sua loja de veículos. O fato é que a partir do armazenamento digital, é possível se livrar dos envelopes de papel que antes guardam os documentos de clientes e de veículos. Dessa forma, há muito mais segurança, praticidade e controle para sua loja.

O que é preciso considerar na escolha de um software de gestão fiscal e tributária?

É muito importante se atentar a determinados pontos quando for escolher um software de gestão fiscal e tributária. Conheça alguns deles!

Suporte

Não importa há quanto tempo você está preparando declarações de impostos, é bastante comum que um cliente apresente uma situação única que você nunca encontrou antes. Seu software fiscal e tributário e o suporte ao cliente por trás dele tornam-se essenciais para sua prática.

Você precisará da ajuda deles para determinar o mais rápido possível não apenas se existem várias maneiras de lidar com o problema, mas também aquela que será mais vantajosa para o seu cliente.

Caso o seu software não forneça exatamente a resposta que você está procurando, certifique-se de entrar em contato com funcionários que tenham conhecimento do ponto de vista técnico sobre o software em si ou sejam proficientes na área fiscal e tributária. As melhores empresas fornecem suporte por texto e telefone, e têm horário estendido durante a temporada de pagamento de impostos.

Se houver opção de telefone, você deve analisar se eles fazem você esperar por muito tempo ou se oferecem um serviço de retorno de chamada onde você pode desligar e eles ligam de volta, quando for sua vez na linha. No final das contas, o fator mais importante é se você obtém a resposta de que precisa, o que nem sempre é o caso.

Funcionalidades

É muito importante verificar se o software oferece uma lista particular de recursos e funcionalidades. Além disso, os recursos adicionais têm uma abundância de usos de nicho. Depois de avaliar suas habilidades e requisitos, será mais fácil ter uma compreensão melhor de qual recurso sua loja precisa.

Diagnóstico de erro

Qualquer programa que você considerar deve oferecer uma função de revisão para detectar erros ou omissões que possam afetar a devolução que você preparou. Somos humanos e podemos nos esquecer de clicar em um botão, preencher um campo de dados ou fornecer detalhes adicionais que podem impedir uma carta ou auditoria da RFB.

A ferramenta de diagnóstico não deve apenas alertá-lo sobre o erro e por que ele é importante, mas deve levá-lo automaticamente ao ponto específico no retorno onde uma correção precisa ser feita. Você também deve estar ciente de que, embora em casos limitados os fornecedores de software possam oferecer proteção caso dados sejam perdidos pelo software, os preparadores fiscais são os responsáveis ​​pelos resultados de seu trabalho.

Ferramentas de análise de cliente

Os serviços mais valiosos que os softwares fiscais prestam aos seus clientes são a capacidade de garantir que suas declarações de impostos sejam preparadas adequadamente, com base nas declarações do ano anterior, e ajudá-los a planejar o próximo ano em relação a retenções e impostos estimados.

Apesar de alguns utilizarem seu software unicamente como ferramentas de entrada de dados que geram uma declaração de imposto de renda, é preciso se atentar também aos analisadores do software.

Por fim, para uma boa gestão fiscal e tributária, é essencial possuir um software de automação. Porém, é ainda mais importante contar com um sistema de gestão fiscal e tributária completo, que disponibilize serviços complementares à rotina da sua loja.

Lembrando que é muito importante contar com um sistema de software eficiente e direcionado para lojas de veículos, A Boom Sistemas é a melhor solução para o seu negócio nesse sentido. Não perca mais tempo e solicite já uma demonstração.

Viu como um bom software pode ser extremamente importante para sua loja de veículos? Então, conheça os nossos recursos e saiba como podemos te ajudar!

Você possuí loja de veículos? Nós podemos lhe ajudar!

Entre em contato

Atendimento

Seg. a Sex. das 8h às 18h.

Email

contato@boomsistemas.com.br

WhatsApp

48 99194-8177