Confira 4 dicas de como vender seus veículos na quarentena
  • Boom Sistemas
  • 10/09/2020

Confira 4 dicas de como vender seus veículos na quarentena

O mercado está sempre em constante mudança e a pandemia do novo coronavírus veio para impulsionar mais uma revolução no nosso modo de vida. Negócios como o setor automotivo, que até então demandavam uma interação presencial do cliente no estabelecimento, encontram-se ainda mais sensibilizados nesse momento de crise.

Contudo, como toda tensão também apresenta oportunidades, lojas de revenda de veículos precisam encontrar caminhos para se reinventar e encarar o desafio de como vender na quarentena.

Pensando nisso, separamos, neste artigo, 4 dicas para você aplicar no seu negócio e continuar tendo boas vendas de veículos durante esse período difícil de quarentena. Acompanhe!

1. Use as redes sociais a seu favor

Quase todo mundo está passando mais tempo em casa. Isso quer dizer que seus clientes, mais do que nunca, estão conectados em suas redes sociais. Logo, o segredo de como vender na quarentena pode estar em marcar uma presença efetiva por lá.

É uma forma de estar mais próximo do seu público e, assim, cavar oportunidades de negócio. Use essas plataformas para estar sempre disponível para esclarecer dúvidas e compartilhar conteúdo sobre seus produtos.

2. Invista em marketing de conteúdo

Em linha com o que mencionamos acima, você já deve ter percebido que os negócios agora serão cada vez mais fechados em um ambiente virtual. Empresas que já tinham e-commerces e processos online bem-estabelecidos estão prosperando nessa fase. Sendo assim, o momento pede um investimento maior em marketing de conteúdo para aumentar a visibilidade da sua marca e, consequentemente, as vendas.

Para que seus consumidores se sintam confiantes em fechar um negócio mesmo fora da loja, aposte em vídeos, tutoriais e boas fotos dos veículos. Elabore também postagens, infográficos e outros tipos de materiais que possam ser facilmente compartilhados pelos seus canais virtuais e redes sociais para manter os clientes bem-informados sobre produtos e promoções.

Considere também fazer anúncios pagos nas mídias sociais e buscadores para melhorar o alcance dos seus posts. No mais, tenha em mente que é crucial que o conteúdo seja relevante, atraente e criativo para que sua estratégia tenha sucesso e se destaque diante da concorrência.

3. Firme parcerias com outras empresas

Fazer parcerias é uma maneira inteligente de aumentar as vendas na quarentena, uma vez que vários setores estão passando pela mesma situação nesse momento tão singular. Assim, quando um ajuda o outro na divulgação, a tendência é que todos saiam ganhando.

Pense em uma empresa que ofereça produtos ou serviços que apresentem alguma sinergia com automóveis e proponha um acordo que beneficie ambos os lados. Desse jeito, você fortalece seu marketing e tem a chance de ampliar a carteira de clientes.

4. Faça benchmarking para ter novas ideias

Em tempos de pandemia, lembre-se de que todos os seus concorrentes também estão tentando entender como vender na quarentena. Nesse contexto, fazer benchmarking pode ser muito útil. Isso é uma tática de negócios que fala sobre fazer um mapeamento de mercado, estudar o que os competidores estão criando para buscar maneiras de superá-los.

Essa é uma excelente estratégia para pensar em novas ideias e diversificar ações. No entanto, é importante lembrar que fazer benchmarking não é simplesmente de copiar a concorrência, mas levantar as tendências e o que acontece no mercado para refletir sobre modos de fazer diferente e se destacar com isso.

Com essas dicas de como vender na quarentena, sua empresa vai encontrar maneiras de estreitar o contato com seus clientes e, desse jeito, garantir que a experiência de compra e relacionamento com eles sejam sempre proveitosos. Como efeito dessas iniciativas, sua loja de veículos vai conseguir ter mais visibilidade e atrair interessados mesmo nesse momento mundial tão complexo.

Gostou das dicas? Então, continue em nosso blog e aproveite para conferir 6 métricas de vendas que você precisa aplicar na sua loja de veículos para incrementar suas conversões!

Você possuí loja de veículos? Nós podemos lhe ajudar!

Entre em contato

Atendimento

Seg. a Sex. das 8h às 18h.

Email

contato@boomsistemas.com.br

WhatsApp

48 99194-8177