Como manter sua loja de veículos ativa na pandemia? Veja 5 dicas!
  • Boom Sistemas
  • 28/08/2020

Como manter sua loja de veículos ativa na pandemia? Veja 5 dicas!

A COVID-19 trouxe uma revolução para a forma como a sociedade operava. Devido à gravidade da doença, o mundo foi pego de sobressalto e empresas precisaram se adaptar em uma velocidade nunca antes vista.

Vários setores sentiram esse impacto, assim como as lojas de veículos, que dependem muito da interação presencial. Nesse cenário, muitos empresários têm se perguntado como manter o negócio ativo na pandemia para minimizar os abalos dessa crise.

Para ajudar nessa empreitada, separamos 5 dicas para você aplicar em sua loja de veículos e garantir o pleno funcionamento durante esse período tão desafiador. Continue a leitura para conhecê-las!

1. Marque forte presença nas redes sociais

Se sua loja de veículos ainda não tinha perfis ativos nas principais redes sociais, esse é o momento para fazer isso. Essas mídias são extremamente relevantes para clientes hoje em dia, visto que a grande maioria das pessoas está constantemente conectada na internet por meio dessas plataformas.

Especialmente durante essa pandemia, as pessoas estão passando mais tempo em casa, isoladas e mais plugadas na web do que nunca. Sendo assim, você não pode perder a chance de se aproximar do seu público e entregar conteúdo valioso e relevante para ele por esses canais.

Neles, além de estar disponível para esclarecer dúvidas e responder questões, você pode investir em vídeos, fotos dos lançamentos e textos relacionados ao mundo automotivo, por exemplo.

2. Estreite relacionamentos com seu público

Continuando as ideias do tópico acima, investir em mais estratégias para se manter próximo e engajar seu público-alvo é uma importante atitude para manter o negócio ativo na pandemia. Pelas redes sociais, você pode mapear tendências e entender o que seus consumidores procuram e suas preferências.

Além disso, você pode usar outros canais, como o WhatsApp, para enviar promoções ou reativar contato com clientes antigos, oferecendo alguma vantagem exclusiva para que se sintam valorizados.

3. Treine e capacite os colaboradores

Muita gente está aproveitando o tempo extra em casa para fazer cursos e participar de transmissões ao vivo educativas nas mídias sociais. Paralelamente, cada vez mais instituições, sites e universidades disponibilizam aulas e conteúdos, tanto gratuitos como pagos. Aqui está uma oportunidade de investir na capacitação dos seus colaboradores.

Você pode adquirir alguns cursos e orientar seu time a fazê-los em horários que seriam dedicados ao trabalho. Quando tudo voltar ao normal, você contará com uma equipe muito bem-preparada, que é um item crucial para se diferenciar no mercado. 

4. Invista no digital

Como você pode ter percebido, o isolamento social contribuiu para potencializar a performance de negócios virtuais, uma vez que as pessoas continuam comprando, só que de suas casas. Se seu negócio é 100% físico, comece a pensar em maneiras de digitalizá-lo e oferecer serviços para facilitar a vida do cliente nesse momento tão delicado.

Use o telefone ou aplicativos como o WhatsApp para simplificar e virtualizar as negociações o máximo que for possível — para enviar fotos, documentos etc. — e considere recursos como o delivery.

5. Agende horários para visitação

Com a flexibilização do comércio, muitos estabelecimentos estão voltando a receber o público, porém é preciso ser responsável e cuidadoso para não colocar funcionários e consumidores em risco.

Uma tática usada por muitas lojas de veículos é o agendamento de visitas. Ela é muito útil para atender aquele cliente que faz questão de ver o carro antes de fechar contrato. Ofereça a opção de uma visita agendada à loja, mas não se esqueça de orientar seus clientes quanto às medidas de segurança: evitar aglomerações — peça que não apareçam com acompanhantes —, usar máscara e manter a higiene com álcool em gel.

A situação global gerada pela COVID-19 é uma das muitas crises que balançam o mercado, e as empresas precisam sempre ter cartas nas mangas para se adaptar rapidamente aos novos cenários, contornar prejuízos ou até mesmo evitar ter que fechar as portas em definitivo. Com essas dicas de como manter o negócio ativo na pandemia, você pode se inspirar e apostar em estratégias para garantir a longevidade e solidez de sua revenda de automóveis.

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