No mundo ultraconectado de hoje, investir na presença online de sua loja de veículos é fundamental para ter mais visibilidade e ampliar oportunidades de negócio. Por isso, desenvolver uma página profissional na internet é um importante ponto de partida. Uma vez criada, saber como divulgar o site de modo efetivo será um divisor de águas para que ele tenha sucesso e dê o retorno esperado.
Neste post, você vai conferir dicas práticas para promover sua marca online e expandir os acessos do seu website. Continue a leitura para saber mais!
Tenha um perfil no Google Meu Negócio
O Google é o maior buscador na internet e milhares de pessoas o usam diariamente para encontrar produtos e serviços. Logo, saber como usar suas ferramentas a seu favor será determinante para divulgar o site.
O Google Meu Negócio é um recurso gratuito oferecido pela plataforma para ajudar empresários a gerenciar melhor sua página. Nele, você pode editar informações e habilitar funções que facilitam que clientes encontrem seu website seja por meio de pesquisa, seja pelo mapa.
Aposte no Google Ads
Mais uma vez, fazer anúncios pagos no Google aumenta muito suas chances de atingir pessoas e encontrar os clientes no momento certo, ou seja, quando eles estão buscando um serviço que você oferece.
Nesse caso, é preciso fazer um planejamento mais estruturado. Você deverá pensar em um orçamento para investir e refletir sobre o objetivo da campanha para poder segmentar seu público de maneira correta e personalizar o anúncio de forma relevante.
Otimize seu site para os mecanismos de busca
Um passo essencial para descobrir como divulgar um site é garantir que ele apareça na primeira página dos buscadores. Ou seja, para que seu website seja um dos primeiros a aparecer quando alguém digitar “revenda de veículos”, por exemplo, você precisa otimizá-lo e colocar estratégias de SEO em prática.
Alguns dos fatores que ajudam um site a ter uma boa posição em mecanismos como o Google são:
*responsividade — o site deve funcional bem em diferentes dispositivos, como tablets e smartphones;
*bom uso de palavras-chave;
*velocidade na hora de carregar páginas.
Produza conteúdo
Criar um blog e apostar no desenvolvimento de conteúdo são excelentes ideias de como divulgar o site de sua revenda de veículos. Por meio de materiais interessantes e pensados no seu público-alvo, você usa o blog para atrair os leads certos e maximizar o tráfego na sua página.
Além disso, elaborar um canal no YouTube vale muito a pena para lojas de revenda de automóveis. Isso porque vídeos são formas práticas, informativas e divertidas de mostrar os veículos e compartilhar mais informações e dicas sobre seus serviços.
Como o YouTube tem seu próprio mecanismo de busca, alguém que esteja navegando pela plataforma pode encontrar seu vídeo, se interessar pela qualidade do conteúdo e decidir acessar seu site.
Agora que você conhece algumas dicas de como divulgar o site, já sabe que existem diferentes maneiras de impulsionar o alcance da sua página, muitas delas gratuitas. Então, dedique-se ao planejamento e coloque essas ideias em prática para aumentar os acessos, disseminar sua marca e, consequentemente, potencializar suas vendas!
Quer saber mais sobre como melhorar sua presença digital? Então, confira nosso outro post e entenda o que não pode faltar em um site de veículo.