Anúncio de carro no OLX: 5 dicas para vender mais rápido
  • Boom Sistemas
  • 27/01/2020

Anúncio de carro no OLX: 5 dicas para vender mais rápido

Quer vender um carro de forma rápida e prática? Então, você provavelmente já sabe que o caminho é criar um anúncio de carro no OLX. O processo para fazer isso é bastante simples. Ao fazer o seu cadastro e autenticá-lo pelo celular, basta cadastrar as informações do seu veículo escolhendo a categoria certa e a região.

Anunciar no OLX é gratuito se você respeitar os limites da plataforma. Existem pacotes específicos para revendas de veículos que podem ser mais vantajosos de acordo com a quantidade de veículos que você pretende anunciar. Para aproveitar os benefícios que ela pode trazer para as suas vendas, você precisa se preocupar com a qualidade do seu anúncio. Somente assim será possível atingir o público certo e convencê-lo a fechar negócio.

Confira, a seguir, 5 dicas para vender mais rápido com seu anúncio de carro no OLX!

1. Entenda seu público-alvo

Publicar um anúncio de carro no OLX envolve boas noções de marketing. A principal delas é entender o perfil do seu comprador ideal e adaptar as suas decisões para atender a essas pessoas.

Dependendo das características dos possíveis compradores, todo o seu discurso precisa ser adaptado. Isso fará com que o seu anúncio tenha maior destaque para esse público, aumentando as suas chances de vender.

2. Crie um título atraente

O título do seu anúncio de carro no OLX é um dos primeiros elementos que o seu possível comprador vê. Portanto, ele precisa ser atrativo o suficiente para chamar a atenção das pessoas.

Pense no perfil de comprador que você quer atrair e quais elementos ele valoriza. Considere também o espaço máximo para o título e tente incluir quantas informações relevantes puder.

3. Tire fotos de qualidade

Você precisa caprichar na qualidade das fotos do seu anúncio de carro no OLX. Dificilmente alguém vai se interessar pela sua oferta, se ela tiver imagens embaçadas ou desfocadas.

Qualidade também significa relevância. Mostre a real situação das partes do veículo, seus detalhes e seu estado geral de conservação. Isso fará com que seus potenciais compradores confiem mais em sua oferta.

4. Tenha uma boa descrição

Além do título e das fotos, a descrição do seu anúncio também é muito importante. Quando você conquista a atenção de um possível comprador, a descrição pode ser decisiva para convencê-lo a fechar negócio.

Traga todos os detalhes que o seu possível comprador pode precisar. Lembre-se de utilizar uma linguagem clara, objetiva e sem erros de gramática ou ortografia.

De preferência, procure sempre colocar nas descrições, os telefones de contato de sua revenda de veículos, além de facilitar a comunicação, aumenta a credibilidade de sua loja de veículos perante o usuário que está a procura do carro.

5. Interaja com rapidez

As suas chances de fechar negócio aumentam bastante se você responder rapidamente os contatos feitos por possíveis compradores. Deixar essas pessoas esperando por muito tempo pode ser prejudicial para a venda.

Fique sempre de olho nas interações no seu anúncio. Utilize o aplicativo do OLX para sempre poder acessá-lo, mesmo quando estiver longe do computador.

Seguindo cada um desses passos, você poderá aproveitar resultados muito melhores com o seu anúncio de carro no OLX. Essa plataforma é extremamente útil para gerar negócios com diversos tipos de produtos, bastando saber utilizá-la em favor dos seus objetivos.

Saiba quais cuidados tomar ao anunciar os carros de sua revenda de veículos. Veja como golpistas estão fazendo alvos no OLX.

Você possuí loja de veículos? Nós podemos lhe ajudar!

Entre em contato

Atendimento

Seg. a Sex. das 8h às 18h.

Email

contato@boomsistemas.com.br

WhatsApp

48 99194-8177